Publicidade
Manaus
FEIRA DA ANATOMIA

Estudantes participam da VIII Feira de Anatomia Humana promovida pela UEA

O evento é promovido por professores e alunos até o dia 11, na sede da UEA localizada na Avenida Carvalho Leal, Cachoeirinha 09/10/2017 às 11:02 - Atualizado em 09/10/2017 às 14:24
Show 88888
(Foto: Winnetou Almeida)
Álik Menezes Manaus (AM)

A partir desta segunda-feira (9), a Escola Superior de Saúde (ESA) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) abre as portas para população e promove a VIII Feira de Anatomia Humana. O evento é promovido por professores e alunos até o dia 11, na sede localizada na Avenida Carvalho Leal, Cachoeirinha.

Segunda organização do evento, o objetivo da mostra é promover o conhecimento em anatomia, incentivar o estudo de interessados em cursar área da saúde e estreitar relações com a comunidade acadêmica e a população. Durante o evento, os visitantes poderão observar órgãos do corpo humano.

Alunos da instituição e demais visitantes poderão conhecer a anatomia básica e a correlação com algumas patologias que comprometem o funcionamento do corpo e também poderão observar procedimentos e tratamentos médicos.

 A estudante do 8º do ensino fundamental Melissa Masaki, 13, contou que estava ansiosa para ir à amostra. A adolescente já decidir que vai cursar Medicina e disse que o evento é importante para os jovens que pretendem seguir pela área da saúde. “Eu sei que vou ser médica, mas ter a oportunidade de vir aqui e ver tudo isso reforça o meu sonho de atuar na área da saúde. O corpo humano é fantástico”, disse.

A mostra será realizada até quarta-feira (11), das 9h às 20h, na Escola Superior de Saúde (ESA) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizada na Avenida Carvalho Leal, Cachoeirinha. O custo da ingresso é de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Publicidade
Publicidade