Publicidade
Manaus
Cotidiano, Transporte público, Trtansporte Coletivo, tarifa de energia, Reajuste, Estudantes, Protesto, Sinetram, Prefeitura de Manaus, UBES

Estudantes protestam contra o reajuste da passagem de ônibus em Manaus

De acordo com um dos organizadores do protesto, o líder estudantil Yann Evanovich, a expectativa é a de reunir 3 mil estudantes, para saírem em passeata até a sede do Sinetram e de lá seguir para a Prefeitura de Manaus 26/03/2013 às 16:22
Show 1
Com faixas e cartazes estudantes seguem em direção ao Sinetram e à Prefeiura de Manaus
Náferson Cruz e Síntia Maciel Manaus

Estudantes das redes estadual e municipal de ensino seguem neste momento em passeata pelas ruas do bairro São Jorge, na Zona Oete de Manaus, em direção à sede da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa. Os alunos da rede pública de ensino protestam contra o reajuste da tarifa do transporte coletivo, além de exigir a volta do pagamento da meia-passagem em dinheiro.

“Vamos cobrar satisfações da Prefeitura, sobre o reajuste da passagem de ônibus, e também do retorno do pagamento da meia-passagem em dinheiro. Durante a campanha eleitoral, o prefeito Artur Neto se comprometeu a por em prática o pagamento da meia-passagem em dinheiro, assim que assumisse, mas até o momento isso não aconteceu”, salientou o líder estudantil e um dos organizadores do protesto e presidente da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes), Yann Evanovich.

Antes de seguir para a Prefeitura, os estudantes fizeram uma parada em frente a um posto do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Manaus (Sinetram), localizada na avenida Constantino Nery, no bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus.


Publicidade
Publicidade