Sábado, 14 de Dezembro de 2019
POLÍCIA

Estufa para cultivo de maconha no Tarumã tinha iluminação e ventilação, diz SSP

Polícia informou que cinco pessoas foram presas no local e cerca de 22 kg de drogas foram apreendidos



maconha_6C7F9DD1-3FFD-4ABE-B6B8-36777C8C45D9.JPG Foto: Divulgação
06/11/2018 às 20:43

O laboratório do tráfico de drogas desmontado por policiais da Força Tática em uma casa no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, na noite desta terça-feira (6), tinha estufa com iluminação e ventilação específicos para o cultivo da maconha. Cinco pessoas foram presas no local e cerca de 22 quilos de drogas foram apreendidos, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

A residência ficava localizada na rua Caravelle. Ao todo, a estufa contava com 52 pés de maconha. Além disso, a polícia apreendeu 73 munições, uma prensa mecânica, balanças de precisão e outros materiais para o preparo e embalo da maconha.



O secretário de segurança pública, Amadeu Soares, informou que as equipes da Força Tática chegaram até a residência após denúncias anônimas. Os policiais fizeram um levantamento prévio antes de entrarem no local e perceberam uma movimentação anormal.

“Foi procedido a abordagem e foi encontrado uma quantidade de drogas já embalada em formato de tablete, outra quantidade ainda em processamento e foi encontrado no andar de cima a estufa com maconha”.

Residência

Segundo Amadeu, moravam pessoas na casa. “O local não funcionava como boca de fumo. A droga era produzida, embalada e provavelmente distribuída em alguns locais da cidade”.

O secretário não informou se os suspeitos têm ligação com alguma facção criminosa que atua em Manaus. O flagrante aconteceu ontem e os cinco suspeitos serão apresentados nesta quarta-feira (7). O secretário informou, ainda, que as investigações continuarão sendo feitas pela equipe do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.