Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
Manaus

Eudes Albuquerque é escolhido como o novo diretor-presidente do Manaustrans

O nome foi confirmado pelo prefeito de Manaus, Arthur Neto. O diretor anterior do Manaustrans pediu exoneração do cargo após problemas na licitação dos radares



1.jpg Eudes Menezes Albuquerque
28/10/2015 às 14:00

O novo diretor-presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) é Eudes Menezes Albuquerque, que já trabalhava no órgão como procurador jurídico. O novo nome foi anunciado na manhã desta quarta-feira (28) pelo prefeito de Manaus, Arthur Neto.

Eudes é funcionário da prefeitura há 35 anos e trabalha no setor de trânsito há uma década, segundo informou a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).



“O doutor Eudes Albuquerque é pessoa de poucas palavras e muita ação. Fazia e faz parte da equipe que entrou no governo comigo. É preparado, uma pessoa que merece minha confiança”, declarou o prefeito ao anunciar o novo diretor do Manaustrans.

Após a exoneração do então titular da pasta Paulo Henrique Martins, na tarde da última segunda-feira (26), foi o coronel Raimundo Encarnação quem assumiu o órgão interinamente. Ele, que atuava como diretor de operações do Manaustrans, deve voltar ao posto de diretor, mas nada foi ainda confirmado.

Licitação dos radares

A mudança no comando do Manaustrans ocorreu após o direto-presidente anterior, Paulo Henrique Martins, pedir exoneração do cargo depois que supostas irregularidades no processo licitatório dos radares de trânsito serem divulgadas.

Por enquanto, não há previsão para o lançamento do novo edital para escolher a empresa que coordenará os radares de trânsito. As ruas da capital estão há pelo menos 7 meses sem a fiscalização eletrônica. Ao todo, devem ser licitados 36 radares.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.