Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
startup-photos_1_6F7E7B4E-B523-49AE-BC4A-00E56BD06A39.jpg
publicidade
publicidade

TECNOLOGIA

Evento da Google em Manaus discute a participação feminina no mundo tecnológico

Criado em 2014, as atividades visam o desenvolvimento de recursos que incentivem o aumento da participação de mulheres na área da tecnologia


12/04/2019 às 21:24

Para homenagear a figura feminina e sua participação no universo tecnológico, a Google irá realizar neste sábado (13), no Novohotel, o Women Techmakers, evento criado em 2014 com o objetivo de desenvolver recursos que incentivem o aumento da participação de mulheres na tecnologia, área predominantemente ocupada em maiores proporções pelo público masculino.

A organizadora do evento, Ludymila Lobo comenta que iniciativas como essa são fundamentais para reduzir a desigualdade entre os gêneros, e destaca o que o público pode esperar do Women Techmakers.

“As pessoas vão encontrar diversidade e inúmeras ações que encorajam a atuação da mulher em eventos de tecnologia, bem como assuntos de programação, aprendizado de máquina e inovação. Devemos incentivar esse tipo de iniciativa, pois as mulheres são minoria nessa área, e isso não deve acontecer. Essas diferenças devem ser diminuídas”, resume.

A programação contará com palestras sobre Desenvolvimento de Software, Games, Design, UX/UI, Empreendedorismo, Vendas, Desenvolvimento Pessoal. Uma arena gamer será montada para explorar o lazer e o processo de desenvolvimento de jogos. Workshops e oficinas também entram no roteiro.

“Girl Power”

As mulheres já comprovaram que são capazes. E cada vez mais, eventos como o  Women Techmakers surgem para evidenciar e dar destaque ao talento da figura feminina.

Uma das palestrantes, a analista e desenvolvedora de sistemas Evelyn Mendes, acredita que o evento incentiva não só a participação das mulheres na tecnologia, mas as ajuda a reconhecer o poder que possuem.

“Quero mostrar para as mulheres que nada pode impedi-las. Elas podem ser quem elas quiserem. Meu principal intuito como palestrante é muito mais do que passar conteúdo técnico, isso qualquer pessoa faz, é só decorar meia dúzia de linhas de um tutorial, subir num palco e falar. Eu subo lá para passar a confiança de que no futuro elas também estarão ali”, diz.

A engenheira mecatrônica Kellen Guimarães, inscrita no Women Techmakers, conta os resultados que pretende alcançar participando do evento. “Precisamos evidenciar a participação de mulheres nessa área e motivar outras meninas/mulheres a entrar nesse mundo maravilhoso, que não é só de homens, é de mentes brilhantes com ideias inovadora, e disso nós entendemos muito bem”, comenta.

publicidade
publicidade
Musical de Páscoa em igreja na Zona Sul aborda depressão e violência
Crianças vacinadas contra H1N1 no Amazonas precisam tomar a 2ª dose
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.