Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019
PROGRAMAÇÃO

Evento de inovação no setor público acontece até dia 10 em Manaus

Várias empresas e star-ups, as chamadas govtechs apresentarão seus cases e uma delas trata-se da gerencia eletrônica de documentos



aagora_inova__o_65059932-A8C6-4CF4-A0A5-2E494CB9AD7D.JPG Foto: Reprodução Internet
03/08/2019 às 15:45

Inovação para o setor público é a temática em destaque da VH Summit: Governo & Tecnologia que começou neste sábado (3) e segue até 10 de agosto, em Manaus. A abertura, que contou com uma série de mesas redondas com a presença de especialistas, aconteceu no Auditório da OAB/AM, localizado no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul e as atividades que acontecerão durante a semana ocorrerá no espaço do VilaHub Café Coworking, Aleixo.

Os temas centrais são a tecnologia e a governo. Como as inovações têm impactado as profissões tradicionais, a quarta revolução industrial e ferramentas como robótica, inteligência artificial, blockchain, big data, e nanotecnologia poderão ajudar a esfera pública na melhoria da oferta de serviços públicos.

Dentro dessa abordagem, várias empresas e star-ups, as chamadas govtechs apresentarão seus cases e uma delas trata-se da gerencia eletrônica de documentos, ou seja, economia eficiente tendo como palestrante o especialista em Comunicação e Indicadores para o Setor Público e fundador da 1DOC, Jeferson Castilhos.

“Estamos em 2019 e a realidade está muito distante dos serviços públicos. Você praticamente quer as respostas antes mesmo das perguntas, ou seja, tudo é feito no meio digital. No setor público, o que remete é a lentidão e a ineficiência. E essa ineficiência é trazida principalmente por que os processos entre atendimentos são feitos via papel, precisam ser carregados de um lado para o outro, tornam os processos longos trazendo uma série de comprometimentos como filas, atrasos, e corrupção”, destacou.

Conforme o empreendedor, a ideia é mostrar para o público a possibilidade de aliar a tecnologia aos serviços públicos e o quanto isso facilitaria a vida do cliente ou consumidor que precisa daquele serviço.  “O que a gente leva é justamente cases do Brasil inteiro, mostrando que se você substituir um veículo lento por um veículo extremamente rápido que é o meio eletrônico, muito das coisas irão melhorar da noite para o dia”, acrescentou ele, que afirma que deve por em pauta a temática Governo 4.0.

O  VH Summit: Governo & Tecnologia conta com a presença de outros especialistas como Alexandre Barbosa, do ITSRio; Pablo Cerdeira, da FGV; Fernando Rieche, do BNDES; Rafael Ribeiro, da ABStartups; Rodrigo Felisdório, do TCU; e Deraldo Almeida, da Gartner; dentre outros, que irão tratar dos impactos da transformação digital nos governos.

O evento que reúne gestores públicos, investidores, empreendedores, acadêmicos, estudantes, servidores públicos está com inscrições abertas e podem ser realizadas pelo site www.vhsummit.com.br. As vagas são limitadas e estão à venda pela internet. Já inscrições para as atividades que ocorrerão no VilaHub Café Coworking durante a semana estão no valor de R$20,00 por dia. O pacote completo pode ser adquirido com desconto por R$80,00.

News karol 5249a044 89f6 4d99 98db 77f68d4ef8e4
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.