Publicidade
Manaus
Manaus

Evento disponibiliza vacinação, vermifugação e tratamento veterinário gratuito em Manaus

III Pet Global, realizado hoje, dará assistência a cães e gatos de estimação. Evento ocorre no Parque dos Bilhares, av. Constantino Nery, Zona Centro-Sul 29/08/2015 às 15:54
Show 1
Evento é organizado por um grupo de amigos que atua no resgate de animais
Kelly Melo Manaus

Dezenas de cachorros e gatos vão poder receber assistência veterinária hoje, no Parque dos Bilhares (acesso pela avenida Constantino Nery), na Zona Centro-Sul, durante a realização do III Pet Global, evento organizado por um grupo de amigos que atua no resgate de animais abandonados, em Manaus. A programação inicia às 15h.

A organizadora do evento, Andrea Cordovil, que também preside o grupo “Celereiros dos Anjos”, informou que a programação é extensa e pretende atingir o maior número possível de animais. Mais de mil pessoas são aguardadas.

Entre os serviços que vão ser disponibilizados, a organização destacou que todos os pets que forem levados vão ser vacinados, vermifugados e ainda vão poder receber atendimento veterinário gratuitamente. “É um evento muito grande e por isso fazemos anualmente. Nesta edição conseguimos mais parceiros e vamos poder oferecer também palestras e orientação aos donos dos animais”, explicou Andrea.

Além disso, os melhores amigos do homem vão contar ainda com sessões de limpeza de ouvido e cortes de unhas e distribuição de ração. Dez stands vão estar disponíveis para atender ao público.

Na opinião da organizadora, o Pet Global é uma oportunidade para os responsáveis dos animais receberem orientações e aprenderem a cuidar melhor dos bichinhos de estimação. “Muita gente nos procurava para tirar dúvidas sobre vacinas, vermifugação, doação. Foi aí que começamos a perceber que podíamos realizar eventos para agregar todas essas informações num só espaço e disseminá-las ao público. Agora a nossa meta é levar esse evento para um bairro diferente a cada ano”,  informou ela. A programação deve se estender até as 20h.

Disponíveis para adoção

Ainda durante o III Pet Global, 45 animais que foram resgatados  pelo grupo “Celereiros dos Anjos” vão estar disponíveis para adoção.  Segundo Andrea Cordovil, todos eles já foram vacinados, castrados e vermifugados.  Também durante o evento vão ser realizadas orientações  sobre a guarda responsável.

Publicidade
Publicidade