Publicidade
Manaus
PREVENÇÃO ANIMAL

Evento disponibiliza vacinas antirrábicas e alerta para câncer de mama em pets

Ação ocorre neste sábado (6) no campus Zona Leste da Fametro, na avenida Autaz Mirim, Jorge Teixeira 05/10/2018 às 17:34
Show pets 2efc04ef e994 4e54 a8c0 359954259fa6
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Ação Outubro Rosa Animal acontece neste sábado (6), das 8h às 12h, no campus Zona Leste da Fametro, na avenida Autaz Mirim, Jorge Teixeira. Organizado pela faculdade, o objetivo é a prevenção ao câncer de mama em cadelas e gatas. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão integrante da estrutura da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), estará disponibilizando vacina antirrábica, além de orientações sobre a guarda responsável.

De acordo com o chefe do Núcleo de Controle da Raiva Animal do CZZ, Jhonata da Silva Calheiros, o Outubro Rosa Animal faz parte da Campanha de Responsabilidade Social da Fametro, envolvendo os alunos do curso de Medicina Veterinária.

“O CCZ vai participar do evento com a disponibilização de 200 doses de vacina antirrábica e com orientações sobre a guarda responsável, que inclui o cuidado da saúde física dos animais, com vacinação e visitas regulares ao veterinário para exames periódicos”, informa Calheiros.

O CCZ disponibiliza a vacina antirrábica animal na rotina de serviços, de segunda a sexta-feira, da 7h30 às 17h, na sede localizada na avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste, e nas duas Unidades Móveis localizadas no campus do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), na alameda Cosme Ferreira, bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste, e na Escola Municipal Sulamita Pereira, na avenida Timbiras, Cidade Nova, Zona Norte.

Publicidade
Publicidade