Quarta-feira, 24 de Julho de 2019
Exposição de veículos

Evento no domingo reúne aficcionados por carros antigos com customização exclusiva

Eles têm encontro marcado neste domingo, no pátio da concessionária Mardisa Automóveis, na avenida  Djalma Batista, 3301 - Chapada, Zona Centro-Sul



carroantigo.JPG Diplomata da Chevrolet é um dos destaques na exposição de carros antigos / Fotos: Divulgação
17/12/2016 às 05:00

Cerca de 80 carros clássicos com customização exclusiva estarão expostos neste domingo no pátio pátio da concessionária Mardisa Automóveis, na avenida  Djalma Batista, 3301 - Chapada, Zona Centro-Sul. O evento terá início às 18h e contará com a presença de 80 carros clássicos com customização exclusiva. Para ter acesso ao local é necessário doar um quilo de alimento não perecível.

Quem for a exposição poder  matar as saudades e conferir de perto  carros que há muito tempo não são visto nas ruas e nas linhas das montadoras, como o Opala,  Chevette, Passat, Aero Willis, Santana, Ford F1, Del Rei, Ford Landau e Maverick.

De acordo com a coordenação do evento,  a intenção da exposição é movimentar o público que aprecia carros antigos e oferecer ao mesmo tempo conhecimento aos visitantes.  Thiago Guimarães, idealizador da exposição, informa que  ideia surgiu para ajudar aos apaixonados por veículos antigos que estão com os carros parados por falta de peças que não são vendidos em Manaus.

“Nós que fazemos parte do Clube do Carro Antigo, sabemos dessas dificuldades de conseguir uma peça, pois aqui em Manaus não temos um local que venda qualquer tipo de peça. Se precisamos de algo, temos que pedir de fora e o frete é bem caro, a maioria das vezes nem vale a pena. Por causa disso, resolvemos criar o nosso próprio mercado de pulgas, e a ideia é poder ver mais carros antigos circulando na cidade”, destacou.

Paixão pelos clássicos

Para a esta edição são esperado pelo menos 300 participantes. Segundo Guimarães, são muitos os afixionados  por carros antigos e clássicos em Manaus. Ele ressalta, que somente na fanpage do grupo, são quase duas mil curtidas e desde que o evento foi criado, as  pessoas passaram a se interessar ainda mais  pelo evento. “Essas exposições  ajudam muitos que aguardam há  muito tempo uma peça para colocar o carro andar  nas ruas”, comentou  Guimarães. 

Ainda, de acordo com o idealizador do evento, os encontros para exibir os modelos raros são levado tão a sério pelos apaixonados por veículos antigos que membros dos clubes já passaram madrugadas inteiras consertando defeitos dos modelos só para exibí-los nos dias de exposição.    

Tempo dos veículos 

Os carros que farão parte da exposição foram fabricados a partir de  1943 e final dos anos 90, segundo a direção do evento.  O vento inicia às 18h e encerra as 22h. Durante a exposição, os donos dos carros irão dar informações sobre as características de seus veículos.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.