Sexta-feira, 05 de Junho de 2020
Orçamento

Evento para discutir orçamento do Estado de 2017 reúne cerca de 80 pessoas neste sábado

A reunião faz parte das atividades do Projeto Jaraqui, que leva discussões de interesse público para um espaço aberto e democrático. A principal pauta do evento foi os cortes no orçamento do AM previstos para o próximo ano



351312.JPG Parlamentares estiveram no local recebendo sugestões dos participantes para possíveis aplicações do dinheiro público em 2017 (Foto: Euzivaldo Queiroz)
26/11/2016 às 13:12

Na manhã deste sábado (26), cerca de 80 pessoas participaram de evento para discutir políticas públicas do Estado na praça Heliodoro Balbi, conhecida como praça da Polícia, localizada na Zona Centro-Sul de Manaus.

A reunião faz parte das atividades do Projeto Jaraqui, que leva discussões de interesse público para um espaço aberto e democrático. A principal pauta desta edição foram os cortes no orçamento estadual previstos para o ano que vem, trazida por parlamentares



José Ricardo Wendling (PT), que esteve presente junto com o deputado Luiz Castro (Rede), ambos representando a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), recebeu sugestões dos participantes para possíveis aplicações do dinheiro público em 2017, que ele pretende submeter ao Parlamento na forma de emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA), atualmente em tramitação.

"Estamos aqui para fazer um debate sobre orçamento público com a população, em parceria com o Projeto Jaraqui. [...] Todo ano eu faço debates abertos sobre isso. O objetivo é fazer com que as pessoas, ao conhecer o orçamento, possam se envolver na discussão, na definição das prioridades, na destinação daquilo que é mais urgente. Por exemplo, na área da saúde, que a população reclama da estrutura dos hospitais, falta de equipamentos para exames e do atendimento de modo geral, é uma área para a qual a gente sempre recebe várias sugestões. Também recebemos muita na área da educação, enfatizando investimentos seja naquilo que envolve a valorização dos professores, seja na reforma e ampliação para escolas. Essas são áreas para as quais sempre recebemos sugestões e encaminhamos como emendas", disse José Ricardo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.