Publicidade
Manaus
Solidariedade

Eventos natalinos pró-entidades assistenciais visaram pagar até 13º salário de funcionários

É o exemplo da Casa do Idoso São Vicente de Paulo, que organizou um "Bingão Solidário" para seus 31 funcionários que tratam diretamente das pessoas assistidas pela instituição 12/12/2016 às 05:08
Show casadoidoso
Salão central da Casa do Idoso São Vicente de Paulo recebeu um bom número de pessoas para prestigiar o bingão solidário / Fotos: Aguilar Abecassis
Paulo André Nunes Manaus (AM)

Sempre é tempo de ajudar a quem precisa. Mas é comprovadamente no Natal onde a fraternidade fica ainda mais acentuada nos corações das pessoas. Prova disso são os eventos solidários que acontecem para arrecadar recursos financeiros, alimentos ou qualquer outro donativo às entidades assistenciais. No último sábado, dois deles protagonizaram esses tipos de ações.

O primeiro ocorreu na Casa do Idoso São Vicente de Paulo. Instalado na rua Gerônimo Ribeiro, 14, bairro São Raimundo, a entidade organizou um bingão solidário para ajudar no pagamento do 13º salário dos seus 31 funcionários que atendem os 28 idosos  carentes e abandonados.

Paulo César, 55, um dos cuidadores de idosos da instituição, contou que o “evento representa muito para ele e outras pessoas que estão dia a dia neste trabalho de fraternidade e empatia com o próximo”.

Morando no local há dois anos, Raimunda da Silva Costa, de 84 anos de idade, era uma das mais contentes com a iniciativa. “A Casa São Vicente de Paulo é tudo para nós”, disse ela, que está no local há quase 3 anos.

Outro evento realizado no final de semana foi a 5ª Gincana Solidária para ajudar as crianças carentes do Lar Da Dona Val, entidade que apoia 67 crianças desabrigadas de Manaus entre zero a 18 anos e que está localizada na avenida Laguna, Lírio do Vale 1, Zona Oeste.

O local foi o Clube Cassam, e a expectativa era arrecadar mais de uma tonelada de alimentos, brinquedos e artigos de higiene para a instituição administrada pela aposentada Waldiza Araújo, a Dona Val.

A ação foi organizada pelo Grupo Chibatão. “A responsabilidade social com a comunidade é uma das premissas do Grupo que desenvolve constantemente ações de apoio a instituições filantrópicas”, disse o diretor Executivo Geral do Grupo Chibatão, Jhony Fidélis.

Contatos para apoio

Você pode ajudar  as instituições que realizaram eventos neste final de semana. Se quiser estiver interessado em colaborar com a Casa do Idoso São Vicente de Paulo, basta entrar em contato com o presidente da instituição, João Romão, pelo fone 99984-1957. Para o Lar da Dona Val, o contato telefônico da própria dona Waldiza Araújo é o 99122-5609.

Publicidade
Publicidade