Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
REENCONTRO

Ex-alunos do Dom Bosco celebram 20 anos de formatura com confraternização

Ideia de reunir o grupo surgiu durante uma conversa no aplicativo Whatsapp. Grupo fez camisa réplica da farda utilizada à época



Dom_Bosco_2_29234CE5-A0B3-4BE8-82E1-05C80D7F10E6.jpg Foto: Divulgação
15/10/2019 às 18:38

Recordar é viver! Um ditado popular que faz todo sentido quando o assunto é ‘nos tempos da escola’. E é com o objetivo de relembrar os bons momentos vividos em sala de aula, que um grupo de ex-alunos do Colégio Dom Bosco, em Manaus, decidiu realizar, no próximo dia 26, uma festa de confraternização que marcará os 20 anos de formatura da turma no ensino médio, em uma das mais tradicionais instituições de ensino do Amazonas.

A programação começa no dia 19, na sede do Colégio, na rua Epaminondas, Centro de Manaus, com uma aula da saudade, às 16h, que contará com a participação de ex-professores, de 32 ex-alunos e suas famílias, além de convidados e colaboradores. Em seguida, às 18h30, haverá uma missa alusiva à data, celebrada pelo padre Slawomir Drapiewski, diretor da instituição.



Fundado em 1921, o Colégio Dom Bosco completou, em 2019, 98 anos de atuação em Manaus. Com a marca salesiana, hoje, a unidade já atua da educação infantil ao ensino superior, tendo como principais características, a qualidade e o profissionalismo na educação manauara.

O reencontro dos ex-alunos, hoje profissionais das mais diversas áreas, os quais frequentaram a unidade no Centro, na década de 1999, será no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Lá, a programação incluirá atividades recreativas, música ao vivo e bufê livre, em um evento só para convidados. O grupo relembrará, a caráter, o período de convívio durante o ensino médio, época em que muitos se conheceram e, tempos depois, estreitaram os laços, constituindo família e se estabelecendo no mercado de trabalho. Uma camiseta especial, réplica da farda utilizada à época, foi confeccionada para a ocasião.

A ideia de reunir o grupo surgiu durante uma conversa no aplicativo Whatsapp e, a partir daí, uma comissão para a organização do evento foi formada. “Hoje, muitos dos nossos filhos são alunos do Dom Bosco. É uma forma de reconhecimento por todo o aprendizado e orientação recebidos na época da escola. Acreditamos que uma instituição sólida, como o Dom Bosco, de preceitos educacionais que contribuem positivamente para a formação do ser humano, assegura a construção de um caráter ético e solidário”, disse a ex-aluna, enfermeira Alyne Menezes.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.