Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Manaus

Ex-camelôs e prefeitura de Manaus formulam estratégias para as vendas de Natal

Os planos de marketing vão de promoções a shows, para garantir um bom movimento no final de ano nas novas galerias poulares da cidade



1.gif A microempreendedora Agrecélia Rodrigues Moreira Pereira, 50, está otimista em relação às vendas de fim de ano
30/10/2014 às 09:03

Os ex-camelôs transferidos para a Galeria dos Remédios estão criando estratégias de marketing para atrair e agradar clientes neste Natal. Os permissionários desenvolverão um plano de ação para garantir o bom movimento nas galerias, informou o secretário municipal do Centro (Semc), Glauco Francesco.

“Junto com o Sebrae-AM (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas), os empreendedores participaram de uma oficina de ideias. Nela foram discutidas e desenvolvidas estratégias para formatar uma programação de promoções para as festas de fim de ano, como vale-compras e cupons promocinais”, explicou Glauco.

O secretário informou ainda que, além da programação promocional, também serão realizados shows com artistas locais, que terão início na próxima sexta-feira. “Estamos finalizando um plano de estratégia de marketing para o Natal, tanto para a galeria Espírito Santo, quanto para a galeria dos Remédios”, disse.

Otimismo

A empreendedora Agrecélia Rodrigues Moreira Pereira, 50, garantiu que este será um fim de ano diferentes para ela e para os clientes que irão fazer as compras de fim de ano na galeria. “Temos um espaço muito bom para colocarmos nossas mercadoria, está tudo organizado, agora podemos realizar vendas agradando os clientes, fazendo com que eles voltem com todo conforto e saiam satisfeitos da galeria”, afirmou.

O espaço Galeria dos Remédios foi entregue no último sábado para o público, porém os lojistas ainda estão realizando as mudanças e organizando os espaços. Até o fim desta semana os boxes estarão funcionando, assim como outros serviços, a exemplo da unidade de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), que está sendo implantada na galeria e, até o final da semana, estará funcionando, garantiu Glauco.

“Em torno de 24 mil pessoas frequentam o porto mensalmente, criando um fluxo de pessoas muito grande. A venda de passagem fluviais, que já está acontecendo na galeria, deve se fortalecer ainda mais com o acesso que vai da Miranda Leão até a Marquês de Santa Cruz, próximo ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa, onde terá um corredor de acesso de uma rua para outra, o que será um atrativo a mais para a galeria”, declarou o secretário.

Mais guichês e um mirante

O secretário da Semc, Glauco Francesco, informou que a galeria dos Remédios tem previsão de inaugurar mais oito guichês de atendimento para a venda de passagem fluviais para municípios do interior, totalizando vinte guichês.

Outra novidade é a inauguração de um mirante na cobertura, que deve abrigar uma Praça de Alimentação, ainda em fase de licitação. “Isso vai ser bastante interessante porque fortalece aquele espaço. A vista é maravilhosa, e tem o mercado Adolpho Lisboa, o porto de turismo, vai ser um espaço visitado pelos turistas e pela própria população ”, disse Glauco.

Quanto à obra do shopping popular do Terminal de Integração 4 (T4), no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, ela já foi licitada, as obras foram iniciadas e a construtora está fazendo a sondagem do solo, segundo a Semc. Nessa fase das obras praticamente ainda não é possível visualizar o avanço dos trabalhos, que ocorrem, na maioria, no subsolo.

A construtora responsável pela obra tem um cronograma que está sendo fechado na semana que vem, quando será anunciada uma data definitiva para a entrega.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.