Terça-feira, 24 de Novembro de 2020
ELEIÇÕES 2020

Ex-titular do Procon, Rodrigo Guedes anuncia candidatura a vereador pelo PSC

Guedes foi exonerado da função que exercia na Prefeitura de Manaus na última sexta-feira (3) e afirmou que o maior legado que deixou no Procon foi o enfrentamento do que ele chamou de ‘cartel dos combustíveis’



44066601360_54cb320cf5_k_F3BC87DD-FB47-420E-974C-FD8CE2F12903.jpg Foto: Divulgação
05/04/2020 às 14:16

O ex-secretário municipal de defesa ao consumidor (Procon), Rodrigo Guedes, disse ao A CRÍTICA que vai concorrer ao pleito de 2020 como vereador pelo Partido Social Cristão (PSC). Rodrigo Guedes foi exonerado da função que exercia no poder executivo municipal na última sexta-feira (3) e afirmou que o maior legado que deixou no Procon foi o enfrentamento do que ele chamou de ‘cartel dos combustíveis’.

A janela eleitoral, data que marca o fim do prazo para que detentores de mandatos no Poder Executivo renunciem aos seus cargos para se lançarem candidatos, encerrou no sábado (4). Até esta data, os vereadores puderam mudar de partido e foi o prazo para que novas legendas fossem registradas na Justiça Eleitoral a tempo de lançarem candidatos próprios às eleições.



No pleito municipal de 2016, Rodrigo Guedes foi candidato a vereador pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), mas recebeu apenas 4.356 votos e não foi eleito. O  ex-secretário afirmou, ainda, que a capital do Amazonas precisa de políticos que auxiliem na gestão dos gastos públicos.

“Acredito que a gente tenha que discutir mais sobre a nossa cidade. Melhorar a qualidade de vida das pessoas. O dinheiro público é muito mal gasto no Brasil inteiro. Espero realmente colaborar para que a gente possa dar continuidade à luta que iniciamos e desbaratar essa quadrilha, que é a quadrilha dos postos de combustíveis. Felizmente tive ampla liberdade de atuar no Procon Manaus e isso possibilitou que fossemos muito ativos para atender as denúncias da população”, disse o ex-secretário.

Além de Rodrigo Guedes, a ex-vereadora Socorro Sampaio foi exonerada do cargo de subsecretária da mulher, assistência social e cidadania (Semasc), bem como o então secretário Municipal de Esporte e Lazer de Manaus, João Carlos Mello, que é filiado ao Republicanos (PRB). Também foi retirado do cargo de subsecretário de apoio às comunidades, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Sildomar Abtibol, que foi candidato em 2016 como deputado estadual pelo Partido Humanista da Solidariedade.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.