Publicidade
Manaus
HOMENAGEM

Velório de ex-deputado assassinado será na Assembleia Legislativa do Estado

O velório estava previsto para iniciar às 18h de hoje, mas o horário foi alterado para as 20h. Enterro acontece neste sábado, a partir das 16h30 04/05/2018 às 15:40 - Atualizado em 04/05/2018 às 17:15
Show show aleam
Foto: Arquivo AC
acritica.com Manaus (AM)

O corpo do ex-deputado e advogado Armando de Oliveira Freitas, de 79 anos, assassinado na manhã desta sexta-feira (4) será velado, a partir das 20h, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), no bairro Parque Dez, no Centro-Sul de Manaus. Inicialmente, o velório estava previsto para iniciar às 18h de hoje.

O enterro acontece neste sábado (5), a partir das 16h30, no cemitério São João Batista, localizado na Av. Boulevard Álvaro Maia, também na Zona Centro-Sul da capital.

De acordo com o filho de Armando, Glen Wilde, familiares que não moram em Manaus estão se deslocando e devem chegar amanhã para o enterro.

O caso

Armando foi atingido com três tiros dentro de seu escritório de advocacia, localizado na rua Presidente Dutra, bairro Glória, Zona Oeste da capital.

Após ser alvejado, o ex-deputado foi socorrido e levado com vida para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

Testemunhas

Segundo um comerciante de 35 anos que testemunhou o crime, e que não quis se identificar, tudo aconteceu por volta das 9h. Segundo ele, Armando Freitas e o filho, Glen Wilde, chegavam ao escritório quando foram abordados por um homem armado.

“O assassino chegou em um carro branco modelo Colbat. Em seguida o passageiro desceu e já abordou os dois e foram para dentro do escritório”, disse. Lá dentro, a vítima foi alvejada três vezes.

Uma vizinha que também pediu para não ser identificada contou que ontem, quinta-feira (3), percebeu um rapaz observando a movimentação no escritório do advogado. “Ontem tinha um rapaz, magro, que passou o dia olhando pra cá. Ficamos até com medo de ser assalto. Ele passou o dia quase todo rodando ali pelo outro lado da rua olhando nessa direção”, disse.

Publicidade
Publicidade