Publicidade
Manaus
TRABALHO

Ex-limpadores de para-brisas iniciam curso de qualificação profissional em Manaus

Capacitação para 21 ex-limpadores é parceria entre SSP-AM, Cetam e Setrab. Aulas vão até fevereiro de 2018 12/12/2017 às 19:09 - Atualizado em 12/12/2017 às 19:09
Show limpador
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Iniciou nessa segunda-feira (11) o curso de qualificação profissional oferecido aos ex-limpadores de para-brisas em Manaus. O curso é resultado da parceria entre Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e Secretaria de Estado de Trabalho (Setrab).

Segundo a SSP, o programa visa tirar os limpadores das ruas de Manaus de e requalificá-los profissionalmente. A medida segue a deterinação do Governo de retirar quem atuava nos semáforos da capital, após denúncias de ameaças e violência.

Ao todo, 21 pessoas iniciaram o curso de instalação e manutenção de condicionador de ar, no Instituto Benjamin Constant, Centro da capital. O curso foi escolhido pelos próprios alunos e é realizado pelo Cetam.

O diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto, destacou que o trabalho é uma ação social do Governo. “A Secretaria de Segurança fez a retirada dos limpadores de para-brisas das ruas, como medida de segurança. A segunda etapa consiste com o Cetam fazendo a qualificação profissional e na etapa seguinte, a Setrab fará o encaminhamento ao emprego”, explicou. 

Com a qualificação, os alunos serão encaminhados, através do Sine-Amazonas, para vagas de emprego no comércio e indústria, além de oportunidade de acesso a linhas de crédito. 

O curso tem carga horária de 160 horas e encerramento previsto para o dia 5 de fevereiro de 2018.

Publicidade
Publicidade