Publicidade
Manaus
Reivindicação

Ex-moradores de palafitas fazem protesto na avenida São Jorge, na Zona Oeste

Os manifestantes protestam contra o atraso de dois meses do pagamento do aluguel social 13/04/2016 às 11:10 - Atualizado em 13/04/2016 às 11:16
Joana Queiroz Manaus (AM)

Cerca de 50 pessoas fecharam na manhã desta quarta-feira (13) a avenida São Jorge, no bairro do mesmo nome, na Zona Oeste, para protestar contra o atraso de dois meses do pagamento do aluguel social por parte do governo do Estado.

De acordo com a Polícia Militar, eles eram moradores das palafitas que ficavam às margens do igarapé que corta o bairro, as quais foram destruídas por um incêndio em 2012.

Um dos manifestantes, identificado como Erinaldo Arruda, disse que estão aguardando as moradias do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), mas, enquanto isso, eles estão morando em casas alugadas. Devido ao atraso da verba social muitos estão sendo ameaçados de despejo.

Uma comissão foi formada e se dirigiu para a sede do governo para negociar o pagamento. Casa não sejam atendidos, os manifestantes prometem fechar a avenida  Constantino Nery.

Publicidade
Publicidade