Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
Manaus

Ex-pastor é ferido em tiroteio na Zona Sul de Manaus

Segundo o pai da vítima, alvo era o irmão do ex-pastor, ameaçado por se negar a trabalhar para traficante



1.jpg Pais da vítima alegam que o outro filho recebe ameaças por tentar deixar o tráfico
09/04/2013 às 10:38

Um tiroteio entre duas facções criminosas rivais do beco Mossoró, no Petrópolis, Zona Sul, deixou ferido o ex-pastor evangélico Diego Silva Costa, 23, na manhã de domingo. Segundo familiares, a tentativa de homicídio partiu da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), a mando do presidiário e traficante Sebastião de Souza Barbosa Neto, o “Neto da Faixa de Gaza”.

De acordo com o pai da vítima, o pintor Luiz Pinheiro da Costa, 52, a tentativa de homicídio ao ex-pastor foi um engano. Segundo ele, os pistoleiros queriam matar o outro filho dele e irmão de Diego, Luandre Costa, 18, o “Bundinha” que trabalhava para Neto.



“Isso aconteceu porque esse meu outro filho deixou de matar um outro traficante do beco, conhecido como ‘Branquelo’”, disse o pai da vítima.

Ainda, conforme o pintor, Luandre sofreu uma tentativa de homicídio no dia 4 de outubro de 2012, enquanto conversava com amigos no beco, por não ter matado o traficante Branquelo, que é rival de Neto, e perdeu os movimentos do braço esquerdo.

A mãe da vítima, Edinês Pereira da Silva, 57, relatou que as três pessoas que invadiram a residência dela no domingo são os pistoleiros “Papai Noel” , “Pretinho” e o atirador não foi reconhecido pela família.

“Desde a semana passada que o Neto liga da cadeia para a nossa casa. Ele (Neto) estava ameaçando matar todo mundo da nossa família porque meu filho não queria mais trabalhar para ele”, explicou a mãe da vítima.

Segundo ela, no momento da tentativa de homicídio nove pessoas estavam dentro da residência. Os bandidos chegaram a atirar cinco vezes contra o pai dos jovens, mas o revólver de calibre 38 falhou.

Diego foi levado por moradores até o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, no Adrianópolis, Zona Centro-Sul, onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em quadro de observação.

A tentativa de homicídio foi registrada no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Praça 14, Zona Sul, e na Secretaria de Segurança Pública (SSP). 



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.