Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019
CUSTO POLÍTICO

Ex-secretário Pedro Elias deixa cela no CDPM 2 para cumprir prisão domiciliar

O ex-secretário chegou a cumprir regime domiciliar, mas foi preso novamente no dia 31 de dezembro, por ordem da juíza federal Ana Paula Serizawa



PEDRO.JPG Foto: Divulgação
02/02/2018 às 10:34

O ex-secretário de Saúde (Susam) Pedro Elias saiu do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) 2 na manhã desta sexta-feira (2), por volta das 10h, para cumprir prisão domiciliar, segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Após a decisão do Tribunal Regional Federal de Brasília (TRF1), Pedro Elias teve a sua prisão preventiva convertida em prisão domiciliar.



O ex-secretário foi preso no dia 14 de dezembro durante a operação “Custo Político” da Polícia Federal, um desdobramento da operação Maus Caminhos, deflagrada em setembro de 2016, que desarticulou um esquema de desvio de R$ 110 milhões da Saúde do Amazonas. Ele chegou a cumprir regime domiciliar, mas foi preso novamente no dia 31 de dezembro, por ordem da juíza federal Ana Paula Serizawa.

A defesa de Pedro Elias contou que o desembargador Ney Bello, do TRF-1, concedeu a extensão do benefício dado no último dia 24 ao ex-secretário da Fazenda (Sefaz), Afonso Lobo, para cumprir prisão domiciliar.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.