Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
ESTADO DE EMERGÊNCIA

Ex-secretário Pedro Elias se apresenta na superintendência da Polícia Federal

Pedro Elias era considerado foragido pela Polícia Federal após ter prisão decretada no domingo (31). Advogados do ex-secretário disseram que ele havia comunicado mudança de endereço à Justiça Federal



pedro.JPG Foto: Antônio Lima/Arquivo AC
01/01/2018 às 08:34

O ex-secretário de saúde Pedro Elias se apresentou na Superintendência da Polícia Federal (PF) às 6h desta segunda-feira (1). Elias teve nova prisão preventiva decretada na tarde do domingo (31) e era considerado foragido pela PF após não ter sido encontrado no endereço em que deveria estar cumprindo prisão domiciliar.

Além de Pedro, o ex-governador José Melo, e os ex-secretários Wilson Alecrim (Susam), Afonso Lobo (Sefaz) e Evandro Melo (Sead) também tiveram nova prisão decretada. Eles foram presos ainda no final da tarde do domingo.

Segundo o delegado federal Alexandre Teixeira, os advogados de Pedro Elias disseram que comunicaram à Justiça Federal que ele havia mudado de endereço e que, por isso, não foi encontrado.

Ainda de acordo com o delegado, o ex-secretário não vai receber nenhuma punição, pois havia informado a mudança de endereço para a Justiça Federal.

José Melo e os ex-secretários presos novamente seguem na Superintendência da PF, onde passaram o Réveillon e devem ser transferidos para uma unidade prisional ainda hoje.

O ex-governador e cinco de seus ex-secretários foram presos no último dia 21, no âmbito da operação Estado de Emergência, da Polícia Federal, MPF-AM e Controladoria Geral da União. José Melo, Pedro, Evandro, Alecrim e Lobo tiveram prisão preventiva transformada em domiciliar, mas a decisão foi revogada no domingo (31) pela juíza federal Ana Paula Serizawa.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.