Domingo, 25 de Agosto de 2019
TRANSFERÊNCIA

Ex-secretários devem seguir hoje para presídio estadual, diz PF

Presos em desdobramentos da Maus Caminhos vão para o CDPM, mas José Melo segue preso na PF aguardando ordem judicial



CDPM.JPG Ex-secretários passarão pela triagem do CDPM (Foto: AC)
02/01/2018 às 13:04

A Polícia Federal informou, por meio de nota, que os ex-secretários de Estado que estão custodiados na Superintendência do órgão, serão transferidos ainda hoje para o sistema prisional do Estado.

A exceção fica por conta do ex-governador José Melo.  Uma decisão da juíza Jaiza Fraxe, da Justiça Federal, determinou que ele siga na PF até que o Ministério Público Federal se manifeste sobre o pedido da defesa do ex-governador, que quer Melo cumprindo a prisão temporária no órgão e não no sistema prisional estadual. 

Somente após o posicionamento do MPF é que Fraxe irá se manifestar sobre o mérito do pedido. Até lá, Melo segue no órgão.

Pedro Elias e Wilson Alecrim, ex-secretários de Saúde, Afonso Lobo, ex-secretário de Fazenda, e Evandro Melo, ex-secretário de Administração e irmão do ex-governador José Melo, devem ser conduzidos por agentes federais à triagem do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Após a triagem, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária determina onde eles cumprem a prisão.

Os ex-secretários são acusados de participação no esquema descoberto na operação Maus Caminhos, que revelou um desvio superior a R$ 110 milhões na Saúde do Estado. De acordo com as investigações, os ex-secretários recebiam propinas dos chefes do esquema para facilitar os pagamentos às empresas de Mouhamad Moustafa, apontado como líder da organização criminosa.

Nesta terça-feira, A CRÍTICA publicou com exclusividade uma entrevista do superintendente da PF, Alexandre Saraiva, informando que a equipe de delegados que investigam os crimes da Maus Caminhos foi reforçada e que novos desdobramentos devem ocorrer ainda este ano.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.