Sábado, 24 de Julho de 2021
LEILÃO PELO BEM

Ex-Sinhazinha Jeane Benoliel dá lição de gratidão após vencer o câncer

Jeane Benoliel colocou em leilão uma réplica de uma vestimenta da Sinhazinha para ajudar o Pro Vida Amazônia. Ela venceu a batalha contra um câncer de pulmão, em abril deste ano



show_content_ERQ_4481_22A60F76-E3AB-4AA8-8CBD-26B017D2EBCB.jpg Foto: Arquivo/AC
13/06/2021 às 00:24

Foi após vencer a batalha contra o câncer de pulmão, em abril deste ano, que a ex-Sinhazinha, ex-Cunhã-Poranga e ex-Porta-Estandarte do Boi Caprichoso, Jeane Benoliel, percebeu a vontade de ajudar quem enfrenta a doença. Com isso, ela organizará um leilão em prol do Instituto Pró Vida Amazônia, uma entidade que auxilia pacientes no tratamento do câncer no Amazonas. 

O objeto desse leilão será um vestido infantil réplica de uma vestimenta de Sinhazinha da Fazenda do boi bumbá Caprichoso utilizado no Festival de Parintins e m 2017. Todo o valor arrecadado com a venda da peça, Jeane Benoliel conta que será revertido para a instituição. O lançamento ocorreu nesta sexta-feira (11) em seu perfil, no Instagram. 



“Quando a gente vence uma batalha como essa, a gente se sente com o dever de retribuir essa gratidão”, destacou ela sobre a ação. Jeane foi diagnosticada com câncer de pulm    ão durante o tratamento da Covid-19, em fevereiro de 2021. 

Ao descobrir a doença, a artista iniciou as tratativas para a realização da cirurgia. Ela teve a metade do pulmão esquerdo retirado e contou que só passou a respirar tranquilamente depois que foi descartada a suspeita de metástase. Durante o período, ela se aproximou de várias pessoas, entre elas da diretora do Instituto Pró Vida Amazônia, Karola Caldas.

“Durante essa vivência, eu tive uma experiência única de encontro com Deus. Ele me sustentou e colocou vários anjos na minha vida que me conduziram até a minha cura. Eu recebi apoio, carinho e orações de muita gente e uma dessas pessoas foi a Karola Caldas, diretora do Instituto Pro Vida”.  

Foi após a cura que surgiu em Jeane Benoliel a vontade de ajudar quem passa pela doença. E percebeu também que além do apoio emocional, os pacientes necessitavam de apoios financeiros, ou seja, para atendimento médico, remédios, além da alimentação que precisa ser adequada. 

“O Instituto Pro Vida não recebe dinheiro público e se mantém com doações de amigos voluntários. E eu passei a ser um desses amigos do Instituto. E tive a ideia de gerar uma renda para doar”, explica. 

Objeto de Leilão

O leilão será de um vestido infantil que é uma replica do vestido de Sinhazinha da Fazenda do boi bumbá Caprichoso. A obra foi confeccionada pelo artista parintinense Tarcisio Gonzaga, o mesmo que fez o vestido original da Sinhazinha da Fazenda do boi bumbá Caprichoso para o Festival de Parintins de 2017. 

“Essa é a primeira ação na tentativa de incentivar mais pessoas a ajudar. O vestido foi usado pela minha filha mais velha, no aniversário dela de 5 anos - o tema era o boi Caprichoso -e no bar do Boizinho”. 

Sobre a saúde atual, Jeane Benoliel afirma que leva uma vida normal. Depois do acompanhamento médico em Goiás, ela retornou à Manaus no dia 26 de maio, onde mora com a família. 

“Não precisei fazer nem quimioterapia e nem radioterapia, mas farei o controle de seis em seis meses em Goiânia. A minha recuperação está muito boa, faço pilates todos os dias para recuperar a minha capacidade pulmonar e levo uma vida normal. Já voltei a trabalhar presencialmente inclusive”, tranquilizou ela.

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.