Terça-feira, 21 de Maio de 2019
REFORMA

Ex-titular da Seduc será o novo Ministro da Educação do governo Temer

Rossieli Soares vai assumir o cargo na próxima segunda-feira em substituição a Mendonça Filho, que deixa o cargo para disputar as eleições



WhatsApp_Image_2018-03-28_at_16.15.28.jpeg
04/04/2018 às 22:34

O ex-secretário de Educação do Amazonas, Rossieli Soares, será o novo Ministro da Educação. A informação foi publicada em primeira mão pela Folha de S. Paulo e confirmada pela assessoria de Rossieli.

Ele assumirá o cargo após a saída do atual ministro Mendonça Filho, que vai deixar o posto para disputar as eleições deste ano.  Rossieli Soares, atualmente, ocupa o posto de secretário da Educação Básica no ministério.

De acordo com a Folha de S. Paulo, Rossieli foi a terceira opção para substituir Mendonça Filho. A primeira seria a secretária-executiva da pasta, Maria Helena de Castro, que perdeu força por ser filiada ao PSDB. O Democratas, partido da base aliada de Michel Temer, indicou o nome do deputado federal Carlos Melles. No entanto, para evitar que a indicação fosse política, segundo a Folha, o próprio DEM indicou o nome de Rossieli para o cargo. Ele não é filiado a nenhum partido político, segundo sua assessoria. 

Segundo a publicação, a posse de Rossieli está marcada para a segunda-feira. Mendonça Filho segue respondendo pelo Ministério da Educação até sexta-feira.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.