Publicidade
Manaus
Em todo país

Exame de Suficiência do Conselho de Contabilidade acontece neste domingo (16)

As provas em Manaus serão realizadas nas unidades 1 e 2 da Faculdade Fametro, com início às 7h30, em razão do horário de verão, que entrará em vigor nessa data 13/10/2016 às 16:46
Show cr
As provas são aplicadas duas vezes por ano, destinadas aos bacharéis do curso de Ciências Contábeis. Fotos: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

O Exame de Suficiência realizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade para registro no conselho profissional acontecerá no próximo domingo, dia 16 de outubro, com início das provas marcadas às 7h30, em razão do horário de verão, que entrará em vigor nessa data. A prova será aplicada pela primeira vez, na Faculdade Fametro - Unidades 1 e 2, situadas na Avenida Constantino Nery, no bairro Chapada, na Zona Centro-Sul. Todos os inscritos deverão comparecer com um hora de antecedência ao local de prova. 

Nesta edição, são esperados 1.101 candidatos, que devem alcançar o mínimo de 50% de acerto das questões da prova. Vale ressaltar que o exame é aplicado em todo o Brasil, no mesmo dia e horário, sob a organização e responsabilidade da Fundação Brasileira de Contabilidade.

As provas são aplicadas duas vezes por ano, destinadas aos bacharéis do curso de Ciências Contábeis. Somente os aprovados no Exame de Suficiência recebem o título de contador e consequentemente, estão aptos a exercerem a profissão legalmente. Dentre as funções do profissional estão as práticas de auditoria, perícia e a própria contabilidade.  

Publicidade
Publicidade