Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
X Exame de Ordem Unificado acontece neste domingo
publicidade
publicidade

Manaus

Exame unificado da OAB será realizado neste domingo

Candidatos devem ficar atentos à mudança no horário das provas


25/04/2013 às 13:38

Neste domingo (28), 1.673 bacharéis em Direito farão, em Manaus, a prova objetiva do X Exame de Ordem Unificado. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB/AM), Alberto Simonetti Neto, orienta os inscritos a chegarem com uma hora de antecedência ao local da prova, que será aplicada no Campus da Unip – Universidade Paulista, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 4.390, Flores, zona Oeste de Manaus.

A prova terá início às 12h, em função da mudança no horário de aplicação do teste em todo o país, previamente anunciada pela Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado. “O ideal é que o examinando chegue com tranquilidade ao Campus, para apresentar a documentação pessoal, às 11h”, indica.

O presidente da Comissão de Exame de Ordem da OAB/AM, Caupolican Padilha, explica que houve antecipação em 1 hora no horário de aplicação das provas, em comparação aos exames anteriores. A Coordenação Nacional do Exame reforçou a informação nesta quinta-feira (25), por meio de comunicado publicado no site http://oab.fgv.br. A alteração já havia sido anunciada pela Comissão, no edital de abertura do X Exame, publicado em 22 de março. Em Manaus, os examinandos deverão ficar atentos, pois as provas serão entregues ao meio-dia e os portões serão automaticamente fechados.

publicidade

O X Exame de Ordem será aplicado, simultaneamente, em todo o país, como requisito obrigatório para que o bacharel em Direito obtenha o registro profissional e possa exercer a profissão, conforme estabelece o Estatuto da Advocacia e da OAB – Lei 8.906/94.  A prova deverá ter duração de cinco horas. Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados ainda no domingo, a partir das 22h, no site http://oab.fgv.br/, conforme prevê o edital. Já o resultado preliminar será divulgado na data provável de 8 de maio, no mesmo endereço da Internet.

No domingo, os bacharéis serão submetidos à primeira fase do Exame, que é a prova objetiva. Quem obtiver a pontuação mínima, estará aprovado para a segunda fase – a prova discursiva, que está marcada para ocorrer em 16 de junho. Nesta primeira etapa do teste, o bacharel irá responder a 80 questões objetivas de múltipla escolha.

*Com informações da assessoria de imprensa da OAB

publicidade
publicidade
Reforma vai gerar economia de R$ 1,236 trilhão em 10 anos, diz governo
Facebook traz para o Brasil programas para apoiar vídeo digital e notícias locais
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.