Publicidade
Manaus
ATIVIDADES

Exército Brasileiro realiza revista no IPAT e Centro de Detenção Provisória Feminino

A Seap informou que mais informações serão divulgadas ao longo desta sexta-feira (28). O Exército realiza atividades no local 28/07/2017 às 07:25 - Atualizado em 28/07/2017 às 10:58
Show 01
(Foto: Divulgação/Seap)
acritica.com Manaus (AM)

O Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), localizado no Km 8,da rodovia BR 174 (que liga Manaus ao município de Boa Vista) e o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) passam por revista na manhã desta sexta-feira (28). A assessoria de comunicação da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Amazonas (Seap) informou que o Exército Brasileiro realiza as atividades no local.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), as ações completam o ciclo de Operações de Varredura, com o apoio das Forças Armadas, nas unidades prisionais de Manaus, que iniciaram em janeiro pela Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.

O comandante Militar da Amazônia, general do Exército Antônio Miotto, o secretário de Segurança, Sérgio Fontes, o secretário de Administração Penitenciária, coronel Cleitman Coelho, e demais autoridades da área de Segurança farão um balanço das ações de estabilização do Sistema Penitenciário na tarde de hoje.

As operações completam seis meses e iniciaram após a crise no Sistema Prisional, em janeiro.

Autorização

Na quarta-feira (26), o Ministério da Justiça e Segurança Púbica autorizou a permanência da Força Nacional de Segurança Pública no Amazonas até 31 de dezembro de 2017. As equipes estão em Manaus desde janeiro deste ano, após a morte de mais de 60 presos durante rebeliões no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), ocorridas no dia 1° de janeiro.

De acordo com a portaria, a corporação desempenhará ações de policiamento ostensivo.

Publicidade
Publicidade