Publicidade
Manaus
GREVE

Exército e PM vão desobstruir vias fechadas por caminhoneiros em Manaus

Ação dos militares do Amazonas vai ocorrer nesta sábado (26). Juiz federal determinou a desobstrução de vias públicas 25/05/2018 às 21:25 - Atualizado em 25/05/2018 às 21:32
Show cami
Foto: Jair Araújo
acritica.com Manaus (AM)

O Exército e a Polícia Militar do Amazonas se preparam para dar cumprimento, a partir das 6h deste sábado (26), à ordem da Justiça Federal que determina a desobstrução de vias públicas que estão com tráfego interrompido em virtude de protestos realizado por caminhoneiros no Estado.

Na noite desta sexta-feira (25), o comando da Polícia Militar do Amazonas e o Exército concluíram o planejamento tático para realizar a ação. A reunião ocorreu no Comando Militar da Amazônia (CMA). A partir das 6h, dois helicópteros serão usados para monitorar pontos ainda obstruídos, especialmente nas proximidades de refinarias.

Uma ordem do juiz federal Ricardo Augusto de Sales, já em posse do Exército e da PM, determina “a imediata apreensão dos veículos que sejam encontrados obstruindo vias públicas”, em caso de caso resistência por parte dos manifestantes.

De acordo com a decisão do juiz, a medida, que deverá ser cumprida com o uso de força policial e de agentes de fiscalização de trânsito, autoriza “o arrombamento e a superação de qualquer obstáculo” que impeça a desocupação das vias públicas.

Mesmo após o Governo Federal anunciar um acordo para suspensão da greve por 15 dias, caminhoneiros de Manaus continuaram na manhã desta sexta-feira (25) paralisados na via de acesso à refinaria de Manaus, Refinaria Isaac Sabbá (Reman), na estrada Marapatá, bairro Distrito Industrial, na Zona Sul da capital.

Caminhoneiros também fecharam na manhã desta sexta-feira (25) um trecho do Km 2 da rodovia federal BR-174, que liga a capital amazonense à Boa Vista, durante um protesto contra a alta no preço do diesel. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) tentaram impedir o bloqueio e negociar a liberação da via.

Publicidade
Publicidade