Publicidade
Manaus
Exposição

Exposição alerta para importância do Outubro Rosa em shopping da capital

O espaço, localizado no Sumaúma Park Shopping, conta com exibição de vídeos e árvore para mensagens positivas 19/10/2016 às 09:22
Show es
(Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

Aproveitando o Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama, o Sumaúma Park Shopping trouxe para Manaus a exposição “Mulheres de Peito”, que busca esclarecer dúvidas, além de contar histórias de superação, por meio de material audiovisual, e que estão disponíveis ao público no centro de compras. O projeto tem por objetivo mostrar quatro pontos importantes: orientação sobre a doença e as opções de tratamento; referências para o enfrentamento da doença; inspiração para manter a essência feminina e desmistificar o câncer de mama como sentença de morte. A exposição é gratuita.

Por meio de totens distribuídos no corredor do piso Japiim (1º andar), os clientes podem conferir trechos do documentário que dá nome a mostra e que foi produzido por Sérgio Lopes, Maria Taccari, Silvia Prado e Mirela Janotti, com direção de Paula Galacini. “O Sumaúma nos procurou pelo evento que realizamos em São Paulo, em 2013, e que obteve um resultado muito positivo. E eles entenderam a importância do projeto. Ir até Manaus muito nos entusiasma e orgulha”, explica Lopes.

Ele conta que o projeto, lançado em 2012, durante a 6ª Conferência Brasileira de Câncer de Mama, foi inspirado no livro “Força na Peruca”, da redatora Mirela Janotti. “Ela nos procurou dizendo que muitas pessoas falavam que o livro as ajudava a passar pelo tratamento com otimismo. Então criamos um projeto de multiplataforma, que teve início com a produção de um documentário para TV e cinema, e que conta a história de cinco mulheres que transformaram o medo em coragem”, descreve.

Após firmar parceria, o Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama (GBECAM), uma organização independente que tem por objetivo desenvolver estudos clínicos de qualidade científica e ética em câncer de mama, os responsáveis pelo documentário auxiliaram na disponibilização de conteúdo e informações técnicas. Foram entrevistadas mais de sessenta mulheres para selecionar as que participaram do filme.

Desde o seu lançamento, em 2012, até hoje, Lopes revela que foram promovidas exibições fechadas em eventos institucionais voltados para o público feminino em diversas cidades, e também receberam convites para exibir o documentário seguido de debate. “Já estivemos em Porto Alegre, Santa Catarina, Rio de Janeiro e diversas cidades do interior de São Paulo. Agora incluímos Manaus no nosso roteiro”, diz.

Receptividade

Ainda segundo Lopes, o documentário tem impactado positivamente e contribuído para o debate da conscientização. Ele foi exibido na TV Cultura, em São Paulo, e em canais da TV fechada. “Obtivemos o apoio de diversas instituições como a Breast Cancer Awareness Campaign, do Grupo Clinique; a UNACCAN, GE Healthcare e Hospital de Barretos. Além disso, ganhamos o Prêmio Marketing Best de Sustentabilidade pela capacidade de gerar parcerias trazendo benefícios para a comunidade. Também teve reconhecimento internacional com o Prêmio de Apoio a Comunidade da América Latina (ICSC), durante o congresso internacional RECON Latin America – México”, destacou.

Quem estiver no Sumaúma Park Shopping e for conferir a exposição, pode deixar recados de apoio para mulheres com câncer de mama e que estão sendo colocados em árvores próximas ao local.

SERVIÇO
Exposição “Mulheres de Peito”
Onde: Piso Japiim, 1º andar do Sumaúma Park Shopping – Av. Noel Nutels, Cidade Nova
Quando: Durante todo o mês de outubro, no horário de funcionamento do shopping – de 10h às 22h.
Evento gratuito

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade