Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
ENTRADA GRATUITA

Exposição de carros antigos no aeroporto de Manaus inicia segunda-feira (23)

Será a primeira exposição do terminal amazonense, com entrada gratuita e oito veículos à mostra 24 horas por dia, em diversos pontos do aeroporto



CARROS0444.jpg
Entres os veículos que estarão expostos está o Cadillac, o Fusca e o Opala. Mais informações sobre o assunto podem ser encontradas nas páginas das equipes no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
21/01/2017 às 05:00

Quer saber quais carros circularam nas ruas de Manaus nas décadas mais distantes? Para os amantes da história automobilística, uma exposição desses veículos será realizada  a partir da próxima segunda-feira  no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na avenida Santos Dumont, Zona Oeste da cidade. A exposição segue  até o dia 31 deste mês.

Será a 1ª Exposição de Carros Antigos do terminal amazonense, que terá  oito veículos à mostra, 24 horas por dia, em diversos pontos do aeroporto. Entres esses veículos estarão o Cadillac, o Landau, o Opala e o Diplomata. E o melhor de tudo, além de permanecer 24 horas a exposição, o evento será totalmente gratuito.

Para o superintendente do aeroport, Abibe Ferreira Junior, a ideia da exposição é ofertar mais uma alternativa de lazer na cidade. “Com esta exposição estamos oferecendo mais uma opção de passeio e lazer. E não é um evento só para os apaixonados por automóveis, mas também para toda a família”, destacou Abide Junior.

Para esta exposição, o aeroporto recebe parceria dos clubes Carro Antigo do Amazonas, Fusca Clube e Opala Clube. De acordo com o presidente do Clube do Carro Antigo do Amazonas, Avelino Bulbol, estarão em exposição veículos clássicos que remetem um ar de nostalgia ao público. Essa nostalgia vem com o saudoso Fusca e até do glorioso Opala, carro este que foi veículo diplomático muitos anos”, reforçou.

Como esta será a primeira exposição no aeroporto internacional de Manaus, Bulbol informou que os clubes querem agraciar a população que for prestigiar o evento. “Estamos levando oito modelos de carros que contam um pouco da história do automobilismo nacional e também que fizeram parte da história de Manaus. Entre esses veículos, dois são bem diferentes um modelo inglês e outro americano”, disse. Esperamos que esta exposição faça com que o público aprecie bastante, e ajude-nos a preservar essa pequena história que procuramos mantê-la viva”, comentou Avelino Bulbol.

Para quem se interessar pelo assunto ou quiser conhecer um pouco mais sobre os clubes de carro antigo que existem em Manaus, basta os procurar os nomes dos grupos no Facebook. Cada grupo, divulga as atividades e exposição nas páginas, destinadas a manter a população informada. Todos os meses, os grupos estão organizando essas atividades e exposição.

Serviço

O quê: 1ª Exposição de Carros Antigos no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes
Onde:  No Terminal 1 do aeroporto Eduardo Gomes
Quando: 23 à 31 deste mês
Quanto: gratuito


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.