Publicidade
Manaus
Avião Naval

Exposição de helicóptero naval da Marinha reúne famílias na Ponta Negra

Muitos pais que ainda não votaram optaram por trazer os filhos para conhecer um dos helicópteros utilizados pela Marinha do Brasil em operações pela Amazônia 30/10/2016 às 11:50 - Atualizado em 30/10/2016 às 11:59
Kelly Melo Manaus (AM)

Uma exposição em comemoração ao centenário da aviação naval brasileira foi montada no estacionamento do Complexo Turístico da Ponta Negra neste domingo. Muitos pais que ainda não votaram optaram por  trazer os filhos para conhecer um dos helicópteros utilizados pela Marinha do Brasil em operações pela Amazônia.

De acordo com o capitão-tenente Fernando Pereira, o objetivo da exposição é  aproximar a Marinha da população. "Queremos que a população conheça melhor o nosso trabalho. A atividade também é  interessante porque mexer com o imaginário das crianças que podem entrar na aeronave e sentir a mesma sensação de um piloto", destacou. A exposição segue até às 17h deste domingo.

A professora Ester Souza, 30, trouxe os dois filhos de 5 e 10 anos para prestigiar a exposição. "Ainda não fui votar e estávamos passeando por aqui e vimos o helicóptero. Com as crianças gostam de ver, viemos até aqui", disse.

O filho mais velho, Thiago de 10 anos, se disse entusiasmado com a demonstração. "Eu sonho em ser piloto de avião e por isso gosto de ver e poder entrar num helicóptero desses. É  bacana", comentou.

Publicidade
Publicidade