Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
RESSOCIALIZAÇÃO

Fábrica de chinelos é instalada para remissão de pena de presos do Ipat

No primeiro momento, a fabricação contará com a mão de obra de quatro reeducandos da unidade. Cerca de 400 chinelos vão ser produzidos por dia



a14cda2e-0b6e-4df9-9f35-9c1543ebb34a_3ADDDEE3-F877-4B6B-B9E5-E5549548C81A.jpg Foto: Divulgação/Seap
03/10/2019 às 21:29

Uma fábrica de chinelos foi instalada no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), nesta quinta-feira (3). Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap),  a fábrica faz parte de um projeto de remição da pena pelo trabalho e foi desenvolvido em parceria com a empresa de cogestão Umanizzare Gestão Prisional.

No primeiro momento, a fabricação contará com a mão de obra de quatro reeducandos da unidade. Juntos, chegam a produzir cerca de 400 pares de chinelos por dia. Eles integram o projeto de ressocialização “Trabalhando a Liberdade” e cumprem uma carga horária de 40 horas semanais.



Durante a cerimônia de inauguração, o diretor do Ipat, Erivan Miller, disse que o intuito de capacitar os reeducandos por meio de atividades laborais é oportunizar o benefício de remição da pena por meio do trabalho e qualificá-los para reinserção no mercado após o cumprimento da pena.

“Já temos um número significativo de trabalhadores. Temos tido êxito neste projeto que é de grande valia para o sistema como um todo, contribuindo para a ressocialização dos reeducandos por meio do conhecimento adquirido e da mão de obra qualificada”, falou.

O secretário-executivo adjunto da Seap, coronel André Luiz Barros Gioia, destacou o esforço de todos os envolvidos no projeto para tirar os internos da zona de conforto e garantir o avanço da força de trabalho a partir dos cursos de capacitação oferecidos nos presídios.

“Aproveitem, deem valor para que em um futuro próximo vocês possam trabalhar e, com o esforço do trabalho de vocês, ajudar os seus familiares e se manter longe do crime. Esse é o momento para se qualificar e ficar preparado para o mercado quando sair daqui. Hoje, o ambiente dentro da unidade é melhor, e o trabalho de vocês está sendo reconhecido pela sociedade”, afirmou.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.