Publicidade
Manaus
Manaus

Fábrica de embalagens plásticas é flagrada furtando energia na zona Norte de Manaus

A fábrica localizada na rua São Paulo, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, contava com um desvio de energia elétrica por meio de uma ligação trifásica, conectada diretamente à rede de baixa tensão da distribuidora, ou seja, sem passar pelo medidor de energia 13/03/2013 às 19:22
Show 1
A fábrica está localizada no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus
acritica.com Manaus

A Eletrobras Amazonas Energia identificou na manhã da última terça-feira (12), uma fábrica de embalagens plásticas desviando energia elétrica da rede de baixa tensão.

A fábrica localizada na rua São Paulo, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, contava com um desvio de energia elétrica por meio de uma ligação trifásica, conectada diretamente à rede de baixa tensão da distribuidora, ou seja, sem passar pelo medidor de energia.

Durante a inspeção, uma mulher que se apresentou como a representante do estabelecimento foi encaminhada ao 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade de Deus, também na Zona Norte, para prestar esclarecimentos sobre o fato. Após ser interrogada pela polícia, ela foi liberada.

A fábrica teve seu fornecimento de energia elétrica suspenso, pois além das irregularidades, a fiscalização também identificou a existência de débito quanto ao pagamento das contas de energia elétrica.  O medidor de energia da unidade consumidora foi substituído e encaminhado para análise em laboratório acreditado ao INMETRO e os cabos condutores utilizados para desviar a energia foram recolhidos pela polícia.

Além das equipes técnicas da Eletrobras Amazonas Energia, a operação contou com a participação da Polícia Civil e peritos do Instituto de Criminalística (Incrim).

A Eletrobras Amazonas Energia estima que o valor do prejuízo com o furto de energia praticado pela fábrica de embalagens plásticas é de 1,4 GWh, o equivalente a aproximadamente R$ 530 mil.

Com informações da assessoria da Amazonas Energia.

Publicidade
Publicidade