Sábado, 24 de Agosto de 2019
GATO

Fábrica de reciclagem é flagrada com ligação clandestina de energia no Distrito Industrial

A fábrica só tinha medição na rede de baixa tensão, que registrava apenas 3% do consumo total. Prejuízo para a distribuidora é avaliado em aproximadamente R$ 55 mil



divu.JPG Foto: Divulgação
09/03/2018 às 18:13

Uma fábrica de reciclagem plástica localizada na Rua Flamboyant, bairro Distrito Industrial II, Zona Leste de Manaus, foi flagrada com uma ligação clandestina de energia elétrica durante fiscalização da Eletrobras Distribuição Amazonas na manhã desta sexta-feira (9). 

No ato da inspeção foi constatada ligação clandestina na rede de média tensão da Distribuidora, sem nenhum tipo de medição. A fábrica só tinha medição na rede de baixa tensão, que registrava apenas 3% do consumo total.

A ligação clandestina foi retirada de imediato e foram adotados os procedimentos de recuperação de energia. O responsável pelo estabelecimento foi notificado pela autoridade policial a prestar esclarecimento. Os prejuízos causados à Distribuidora foram de R$ 55.449,32.

A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada no Combate Ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) e perícia do Instituto de Criminalística (IC).

Conforme a resolução 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a medição de energia elétrica da unidade consumidora deve estar acessível à Distribuidora para inspeções. 

O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o Código Penal Brasileiro, artigos 155 e 171.

*Com informações da assessoria de imprensa.

 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.