Publicidade
Manaus
PAVILHÕES

Facas e marteletes são encontrados pela PM durante revista na UPP em Manaus

A revista na unidade prisional que aconteceu em oito pavilhões da unidades começou por volta das 6h e terminou às 9h 11/10/2018 às 14:19
Show facas agora 3571fd05 f354 4c97 96c3 13d50e061966
Ao total, 11 facas artesanais e 8 marteletes foram apreendidos na unidade (Foto: Divulgação/SEAP)
acritica.com Manaus (AM)

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu durante revista na manhã desta quinta-feira (11), vários objetos ilegais, como facas e marteletes, na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na Zona Leste de Manaus. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), as atividades no local iniciaram por volta das 6h e terminaram às 9h.

Ainda conforme a SEAP, oitos pavilhões da unidade foram revistados por um efetivo de 126 pessoas, entre servidores da Seap, policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e agentes da Unamizzare, cogestora da unidade prisional.

Entre os objetos, foram apreendidos um aparelho celular, 13 estoques, 8 marteletes, 11 facas artesanais e 2 ferramentas para escavação. O titular da Seap, Cleitman Coelho, afirmou que a operação teve como objetivo principal agir na prevenção de possíveis irregularidades na unidade prisional.

Cleitman Coelho destacou que a operação também teve como objetivo identificar se os presos danificaram celas ou se estão buscando meios de fugir da unidade. “Toda revista tem duas principais funções que é apreender o que é proibido, e verificar se existe alguma grade serrada ou escavações, que podem caracterizar episódios de fuga, além de dano ao patrimônio público”, completou.

Publicidade
Publicidade