Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
show_eja_F4B246EB-B1E1-4F0C-8DC1-1F4C9C268120.jpg
publicidade
publicidade

OPORTUNIDADE

Faculdade de Manaus abre inscrição gratuita para alfabetização de adultos

A intenção da instituição é matricular alunos a partir dos 15 anos, que sejam analfabetos ou analfabetos funcionais. Veja como se inscrever


13/03/2019 às 20:35

O projeto “Alfabetização de Adultos” abre inscrições gratuitas para a primeira turma, com inicio previsto para o dia 15 deste mês, com aulas três vezes por semana, no horário das 14h às 16h. A intenção é matricular alunos a partir dos 15 anos, que sejam analfabetos ou analfabetos funcionais.

Para participar, basta comparecer a coordenação do curso de Pedagogia da Faculdade Estácio do Amazonas, com o o documento de identidade e comprovante de residência para garantir a vaga.

Conforme a coordenadora do curso de Pedagogia e idealizadora da iniciativa no Amazonas, Elaine Freire da Silva, as pessoas analfabetas são aquelas que não reconhecem nem letras e nem números, já os analfabetos funcionais conseguem apenas identificar os números do ônibus, números de telefone e letras grandes, mas não conseguem dizer o significado.

 “Nossos alunos utilizarão o método Paulo Freire de reconhecimento de sílabas e união de letras para ensiná-los. Tudo será supervisionado pela coordenação do curso de Pedagogia”, explicou Elaine. A especialista revela ainda que, para que o aluno começar a ler, leva-se em torno de três meses.

publicidade

SERVIÇO

O que é: Alfabetização gratuita para adultos

Onde: Faculdade Estácio do Amazonas

Informações: (92) 99989-6801

publicidade
publicidade
Câmara Municipal deve criar comissão para defender Zona Franca de Manaus
Prefeitura começa a demolir imóveis para obras na avenida Constantino Nery
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.