Publicidade
Manaus
DOAÇÕES

Faculdade em Manaus doa quase uma tonelada de donativos arrecadados

Alimentos não perecíveis e fraldas descartáveis foram arrecadados durante eventos acadêmicos e jogos de futebol 13/06/2017 às 18:14 - Atualizado em 13/06/2017 às 18:16
Show 7433df42 2fa9 4115 aee8 979cb52e2324
Foto: Divulgação
acritica.com

Mais de 900 quilos de donativos foram arrecadados durante atividades acadêmicas realizadas no período de maio e início de junho pela Faculdade UNINASSAU Manaus. Parte dos produtos já foi doada e a instituição se prepara para realizar a próxima entrega solidária neste sábado (17), às 9h, ao Abrigo Coração do Pai, no bairro Japiim, Zona Sul da capital.

No último mês, a UNINASSAU Manaus promoveu diversos encontros com profissionais e alunos com objetivo de debater o futuro de carreiras e temas específicos de cada área do conhecimento. Como exemplo, houve a Semana de Enfermagem, que destacou a atuação do profissional tanto no atendimento como em centros cirúrgicos; o Encontro de Farmácia que chamou a atenção para o automedicamento e a Semana de Odontologia que promoveu concurso de moldes de dentes.

Todas as atividades foram abertas ao público, sendo solicitada a doação de um quilo de alimento ou fraldas descartáveis durante a inscrição. Estimuladas pela causa, alunas UNINASSAU, que fazem parte do time de futebol feminino Iranduba, realizaram campanha durante os jogos em Manaus, e contribuíram com cerca de 400 quilos de alimentos.

Ainda em maio, as entregas de produtos arrecadados foram iniciadas. Alunos acompanhados pelo professor Maik Ramos, promoveram ações sociais em abrigos como Monte Salém, localizado no bairro Tarumã, que acolhe crianças e a Fundação Doutor Thomas, situado no bairro Nossa Senhora das Graças, que cuida de idosos.

A Faculdade UNINASSAU está situada em Manaus, na avenida Djalma Batista, nº 377, Chapada. Para outras informações sobre os trabalhos de Responsabilidade Social que a Instituição promove acesse www.uninassau.edu.br/manaus, ou pelo número: (92) 3236 3960.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade