Publicidade
Manaus
CLÍNICA DE NUTRIÇÃO

Faculdade Estácio agenda consultas gratuitas com nutricionistas

O atendimento oferecido no local é gratuito e indicado para todas as faixas etárias. O agendamento deve ser feito pelos telefones (92) 98113-4191 e 98112-2783 17/03/2017 às 16:50
Show est cio0333
A Clínica de Nutrição funciona na unidade da Estácio na avenida Constantino Nery.Foto: Divulgação
acritica.com Manaus

A Clínica de Nutrição da Faculdade Estácio, em Manaus, já está atendendo as pessoas interessadas em agendar consultas. O atendimento oferecido no local é gratuito e indicado para todas as faixas etárias, abrangendo crianças, adolescentes, adultos e idosos, além de ter um trabalho voltado também às gestantes. O serviço oferecido é de orientação para reeducação alimentar e também direcionado a pacientes com diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares e alergias alimentares.

A Clínica de Nutrição funciona na unidade da Estácio na avenida Constantino Nery, atendendo de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h e de 13h às 16h. Os interessados podem agendar o serviço pelos telefones (92) 98113-4191 e 98112-2783 ou na coordenação de Estágio e Nutrição.

De acordo com a coordenadora do curso, Rita Machado, o atendimento é realizado por alunos, com a orientação dos professores da instituição, presentes no local. Os pacientes são avaliados individualmente e recebem planos alimentares específicos, conforme a necessidade e patologia.

Rita Machado ressalta a importância do acompanhamento nutricional para a prevenção de doenças. Ela cita como exemplo o levantamento do Ministério da Saúde (MS), apontando que 80% das doenças cardiovasculares podem ser evitadas através de uma alimentação equilibrada. “Doenças crônicas, como o diabetes e hipertensão, também podem ser prevenidas ou controladas por meio da alimentação saudável”, destacou.

Para a professora, essa é uma oportunidade para os alunos colocarem em prática os ensinamentos teóricos da sala de aula. A Clínica de Nutrição da Faculdade Estácio funciona desde 2014. No ano passado, foram realizados cerca de 100 atendimentos, que beneficiaram a comunidade e, também, funcionários e alunos da instituição.   

*Com informações da assessoria.

 

Publicidade
Publicidade