Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
1.gif
publicidade
publicidade

Manaus

Faculdade Estácio informa prazo de inscrições para pós-graduação presencial e a distância

São 120 cursos disponíveis com duração de 18 a 24 meses nas áreas de saúde, gestão, direito, comunicação, tecnologia, educação, entre outras


09/04/2015 às 15:20

A Faculdade Estácio Amazonas está com inscrições abertas até o dia 18 de maio para os cursos de pós-graduação nas modalidades a distância (EAD) e presencial. São 120 cursos com duração de 18 a 24 meses nas áreas de saúde, gestão, direito, comunicação, tecnologia, educação, entre outras. As aulas começam em 18 de abril e a instituição está oferecendo isenção na primeira mensalidade para os inscritos nos cursos presenciais e a distância.

“A graduação já não é suficiente para garantir o sucesso profissional e o crescimento na carreira. Atualmente as empresas entendem que a graduação é o requisito mínimo para a contratação de um profissional. Assim, ter a pós-graduação é fundamental para se diferenciar no mercado de trabalho. No caso da Estácio, a parceria (são 18 os cursos vigentes na nova metodologia, que contemplam a parceria) com a Harvard Business Publishing e o Coaching oferecido aos seus alunos, colocaram seus cursos num patamar diferenciado dos demais concorrentes", afirma Higino Viegas, diretor de Pós-Graduação da Estácio. 

Atenta a esta realidade, a Estácio procura sempre ampliar o leque de ofertas e os meios de impulsionar carreiras e fazer a diferença na vida de seus alunos. Seja na formação, em pós-graduações (especialista ou MBA), no modelo presencial ou no EAD (Ensino a Distância), a Estácio tem várias opções e um corpo docente preparado para encarar os desafios junto com os alunos. Os cursos de pós-graduação da instituição são ministrados por especialistas, mestres e doutores com vasta experiência profissional e domínio acadêmico na área de concentração do curso e das disciplinas.

Outro diferencial é o fato da Estácio estar em quase todos os estados, possibilitando ao aluno, em caso de mudança de residência, transferir seu curso para outra unidade mais próxima.

Parceria com Harvard

Um dos diferenciais para os alunos da pós-graduação da Estácio é uma parceria que a instituição fechou com a Harvard Business Publishing em 2013. Os estudos de caso da instituição americana fazem parte da ementa de 18 cursos de pós-graduação da universidade brasileira.  Graças à parceria os estudantes vivenciarão situações de negócios reais por meio de debates. A expectativa é que ao longo de cada MBA, o aluno tenha contato com pelo menos 72 cases diferentes de Harvard nas diversas disciplinas do curso. Os alunos vão receber cases em português, por meio de um ambiente virtual, e depois terão a oportunidade de debatê-los em sala de aula.

publicidade

“Avaliamos as melhores ferramentas e tendências de ensino do mundo. Hoje o aluno tem que estar no centro da aprendizagem e não como mero receptor da informação do professor. O aluno passa a contribuir diretamente para o aprendizado em sala de aula, levando seu conhecimento, sua avaliação dos casos, e tendo o professor como um facilitador das discussões”, explica Rogério Melzi, presidente da Estácio.

Além de Harvard, a Estácio também fechou uma parceria com a revista Veja. Esta parceria vai permitir que os estudantes tenham acesso a um site exclusivo, contendo uma seleção de artigos e matérias da revista. O material servirá para consulta, pesquisa e debate.

Coaching ao final do curso

Os alunos matriculados na pós também vão contar com uma ferramenta moderna de conhecimento profissional. No último semestre do curso, os alunos de pós-graduação vão receber uma consultoria de carreira individual (coaching). Neste momento, o aluno definirá com o profissional quais são seus objetivos profissionais e, consequentemente, objetivos de vida. Em um processo colaborativo, este profissional vai auxiliar o aluno a alcançar os objetivos, utilizando diversas ferramentas e definindo metas de desempenho.  

Ao final deste processo de coaching, o aluno sentirá que possui um conhecimento melhor sobre sua carreira e sobre sua vida. Com esta base e autoconhecimento, poderá desenvolver seus potenciais e melhorar alguns pontos profissionais, além de seguir a orientação para que possa atingir suas metas e objetivos profissionais.

“O objetivo é desenvolver as competências do aluno e apontar as deficiências que devem ser trabalhadas em sua vida pessoal e profissional para que ele tenha uma carreira promissora. A pós-graduação, incluindo o coaching, passam a ter aplicação real, no dia a dia de cada profissional que estudar conosco”, completa Marcos Noll Barboza, diretor executivo de Educação Continuada da Estácio.

*Com informações da assessoria de comunicação

publicidade
publicidade
Ciesa promove palestra gratuita sobre logística Lean na próxima terça-feira (30)
Seis em cada 10 órgãos públicos criaram plano de integridade no prazo, diz CGU
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.