Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
MEIO AMBIENTE

Faculdade realiza palestras, feira e mesa-redonda sobre Meio Ambiente

A temática deste ano - a luta contra o comércio ilegal de animais silvestres – segue a proposta do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) definido para 2016



aa_palestraaa.JPG As jornalistas Elaíze Farias, do site independente Amazônia Real; e Rosana Villar, do Greenpeace, o publicitário Jefferson Douglas (Oana Publicidade) e da designer Michelle Lima (Fucapi) participaram de uma mesa redonda com o tema Comunicação e Meio Ambiente (Foto: Antonio Lima)
25/05/2016 às 22:12

“Quando vejo uma semente, ou um pedaço de madeira, já fico idealizando o que irei fazer com aquilo”. Com essa ideia, a artesã Rocineide Souza, 49, sustenta sua família há, pelo menos, oito anos. Ela confecciona diversos tipos de joias feitas a partir de materiais naturais: as famosas biojoias. Rocineide expôs seu trabalho na noite desta quarta-feira (25) durante a 15ª Semana do Meio Ambiente e o 1°Ciclo de Comunicação, realizada na faculdade Martha Falcão | DeVry.

“Esta é uma maneira de valorizarmos a Educação Ambiental como uma ação educativa e conjunta, de forma transversal e interdisciplinar, articulando o conjunto de saberes, formações de atitudes e principalmente a sensibilidade ambiental”, afirmou a professora Rosy Jane Holanda, coordenadora do curso de Administração e responsável pelo evento. A temática deste ano - a luta contra o comércio ilegal de animais silvestres – segue a proposta do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente  (Pnuma) definido para 2016.   

Paralelo a isso, no Ciclo de Comunicação, as jornalistas Elaíze Farias, do site independente Amazônia Real; e Rosana Villar, do Greenpeace, o publicitário Jefferson Douglas (Oana Publicidade) e da designer Michelle Lima (Fucapi) participaram de uma mesa redonda com o tema Comunicação e Meio Ambiente.

O objetivo é discutir como a Comunicação, em suas variadas formas de atuação, pode ajudar e contribuir no processo de conscientização sobre o Meio Ambiente. Além da mesa-redonda,  que acontecerá no auditório Nelson Falcão, serã exibidos dois videos produzidos por alunos do 7º período de Jornalismo, que abordarão questões sobre lixo, comunicação e meio ambiente. Na área externa, os alunos do 4º período de Publicidade e Propaganda realizarão exposição de trabalhos produzidos nas aulas da disciplina de Produção Gráfica. 

No evento, houve ainda a exposição e venda dos livros dos professores Manoel Carlos de Oliveira Junior,  Jaqueline Gomes de Araújo e Antônio Norte Filho, voltados para questão ambiental.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.