Publicidade
Manaus
SERVIÇOS

Faculdades de Manaus oferecem serviços na área da saúde e orientações jurídicas

Os atendimentos são feitos por alunos e professores das instituições, como parte do aprendizado, além de cumprir o papel social das faculdades e universidades 22/06/2017 às 10:06
Show 1240665
Os atendimentos serão realizados um final de semana por mês conforme calendário da Policlínica de odontologia da UEA (Foto: Divulgação/UEA)
Vanessa Marques Manaus (AM)

Acompanhamento psicológico, jurídico, odontológico e até orientação para preenchimento das guias do imposto de renda são serviços ofertados gratuitamente pelas instituições de ensino superior de Manaus. Os atendimentos são feitos por alunos e professores das instituições, como parte do aprendizado, além de cumprir o papel social das faculdades e universidades.

Neste sábado (24), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realiza de 8h às 12h o serviço de triagem para tratamento endodôntico (canal). A ação será realizada na Policlínica Odontológica da UEA, localizada na avenida Castelo Branco, 1780, Cachoeirinha. No dia, serão oferecidas 200 senhas e para participar é necessário levar um documento de identidade com foto. Os selecionados não pagarão nada pelo tratamento.

Já no Núcleo de Prática Jurídica da UEA, localizado na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, nº 1, em Adrianópolis, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h30, a população recebe atendimento nas áreas previdenciária, civil e de família.

Nutrição e imposto

A Faculdade Estácio possui uma clínica de Nutrição com atendimento para todas as faixas etárias. O serviço oferecido é de orientação para reeducação alimentar e também direcionado a pacientes com diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares e alergias alimentares. A clínica funciona na unidade da Estácio, na avenida Constantino Nery, de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h e de 13h às 16h. Os interessados podem agendar o serviço pelo telefone 3212- 8900 ou na coordenação de Estágio e Nutrição.

Outro serviço é o projeto “Contribuinte em foco Estácio”, que desde 2014 oferece orientação à população para preenchimento do imposto de renda.

Psicologia e Direito

Na faculdade Devry Martha Falcão acontece atendimentos gratuitos por meio do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e Centro de Atendimento Psicológico (Capsi). No Capsi, os atendimentos acontecem pela manhã, tarde e noite, de segunda a sexta-feira.

O agendamento pode ser feito pelo telefone 2121-0966 ou diretamente na rua Natal, 300, no Adrianópolis. O atendimento jurídico é restrito às pessoas com renda até três salários mínimos, e é feito de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h e aos sábados de 8h às 12h, na sede da faculdade.

Atendimentos itinerantes de saúde

O Centro Literatus (CEL) realiza periodicamente nas comunidades da capital amazonense, o projeto “CEL Itinerante” com serviços à população como aferição de pressão arterial, avaliação e orientação nutricional, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), limpeza fácil simples e massagem relaxante. A próxima edição está prevista para acontecer no dia 19 de agosto, no Sesi Clube do Trabalhador, São José, localizado na Zona Leste de Manaus.

Publicidade
Publicidade