Publicidade
Manaus
Manaus

Faixa de pedestre em forma de lápis propaga a educação no trânsito de Manaus

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), em parceria com a Feira Norte do Estudante, instalaram a faixa na Avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul 20/09/2014 às 13:07
Show 1
A faixa foi idealizada pelos organizadores da Feira Norte do Estudante
ACRITICA.COM* ---

Uma faixa de pedestre em forma de lápis, instalada na Avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul de Manaus, foi o ponto de encontro de educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) para uma orientação sobre travessia segura de pedestres e alusão à educação no trânsito. A ação, realizada em parceria com a Feira Norte do Estudante, faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito lançada pela Prefeitura de Manaus.

Os educadores abordaram as pessoas que utilizam a faixa e chamaram a atenção dos motoristas para o respeito ao pedestre. “Esta faixa em forma de lápis passa a mensagem de que a educação no trânsito também pode salvar vidas. Nossas ações serão realizadas na avenida e na Feira do Estudante, evento que vai multiplicar as orientações sobre trânsito seguro”, informou o diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins.

Os pedestres foram orientados a usar o semáforo com botão instalado pela Prefeitura de Manaus nesse ponto da avenida. Os educadores chamaram a atenção de que a travessia segura deve ser realizada somente quando o sinal estiver fechado para os veículos.

A faixa foi idealizada pelos organizadores da Feira Norte do Estudante, evento que será realizado de 25 a 27 de setembro no Manaus Plaza Shopping.

“A sinalização em forma de lápis é um alerta educativo sobre as leis de trânsito e o respeito ao pedestre. Quem passa aqui na avenida entende a mensagem”, assegurou a coordenadora da Feira, Inês Daou.

Além de oferecer orientação vocacional para estudantes, a Feira irá dedicar um espaço para educação de trânsito como resultado da parceria com o Manaustrans.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans)

Publicidade
Publicidade