Publicidade
Manaus
Manaus

Faixa Liberada é opção de lazer neste domingo (2)

No horário das 6h às 12h, o Projeto Faixa Liberada é realizado também às quartas-feiras, de 17h às 22h, na Ponta Negra e na rua Visconde de Porto Seguro, bairro Parque das Laranjeiras 01/11/2014 às 18:57
Show 1
No Parque das Laranjeiras uma ladeira de aproximadamente um quilômetro de extensão se torna palco para manobras radicais de amantes da adrenalina sobre rodas
acritica.com ---

Neste domingo (2), feriado do Dia dos Finados, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), realizará mais uma edição do Projeto Faixa Liberada nas avenidas Coronel Teixeira e Visconde de Porto Seguro, ambas, respectivamente, situadas no Complexo Turístico Ponta Negra e bairro Parque das Laranjeiras.

No bairro Ponta Negra, zona Oeste, o projeto consiste na interdição de uma das vias de acesso a um dos principais cartões postais da cidade. Já no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, uma ladeira de aproximadamente um quilômetro de extensão se torna palco para manobras radicais de amantes da adrenalina sobre rodas.

 Esportes como longboard, patins, skate, bike, trike drift, patinete, entre outros, transformam o cenário do local em ponto de encontro para quem busca, por meio de esporte e lazer, saúde e bem estar. Para aqueles que desejam caminhar e pedalar, a Faixa Liberada da zona Oeste é a melhor opção, pois o itinerário da via é plano e possibilita à população um contato mais direto com a natureza, já que no ambiente há grande concentração de árvores e praia.

Totalizando 15 pessoas, dentre elas uma criança de dez anos, um grupo de amigos que mora no Nova Cidade, zona Norte, pratica drift trike no trecho interditado da Avenida Visconde de Porto Seguro. De acordo com o coordenador da equipe, Amarildo da Rocha, conhecido como "Duck", os amigos se reúnem no local porque o mesmo oferece adrenalina e segurança.

"Todos os domingos estamos aqui no Faixa Liberada da zona Centro-Sul porque o local é interditado. Com isso, os veículos motorizados não trafegam. A ladeira é só adrenalina, pois possibilita ao carrinho, muito parecido com um triciclo, ganhar velocidade, o que leva a uma descida radical e repleta de manobras", declarou Duck.

Para o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, o projeto não só incentiva a prática de esportes como também ajuda a manter em constante movimento o interesse da população em desfrutar com lazer e diversão os fins de semana na capital manauara. “Por meio de práticas esportivas, do lazer e diversão a Prefeitura de Manaus está cada vez mais presente na vida dos cidadãos, visto que o esporte é algo que está no dia a dia de cada ser humano, seja por meio da luta, natação ou até mesmo atletismo, com as famosas caminhadas e exercícios aeróbicos”, destaca Damasceno.

De acordo com o diretor de Desporto da Semjel, André Galvão, a estimativa para este final de semana é que, nos dois locais onde acontecem a Faixa Liberada, o projeto possa reunir, aproximadamente, duas mil pessoas. “No domingo será feriado, sabemos que o fluxo de pessoas que passa pela Ponta Negra irá ter um aumento significativo, pois boa parte do público não estará trabalhando”, declarou Galvão.

Além de ser realizado aos domingos, no horário das 6h às 12h, o Projeto Faixa Liberada é realizado também às quartas-feiras, de 17h às 22h na Ponta Negra.

*Com informações da assessoria de comunicação

Publicidade
Publicidade