Publicidade
Manaus
Manaus

Faixa Liberada na Zona Leste de Manaus começa a partir deste domingo (22)

Expansão da Faixa Liberada chega a Zona Leste, na avenida Itaúba, em trecho que compreende rotatória Hilário Gurjão até a Bola do Produtor 21/03/2015 às 15:41
Show 1
Faixa Liberada
ACRITICA.COM ---

A partir deste domingo (22), a população ganha mais um espaço para praticar atividades físicas ao ar livre com segurança. Implantada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), a expansão da Faixa Liberada chega à zona Leste e ocorrerá na avenida Itaúba, das 7h às 12h, no trecho que compreende a rotatória Hilário Gurjão, na Feira do Fuxico, até a Bola do Produtor.

Durante a Faixa Liberada, agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estarão presentes para garantir maior fluidez no trânsito. Além disso, o espaço também contará com o suporte de estudantes dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Educação Física da Universidade Nilton Lins, para realizar aferição de pressão arterial, medição de glicemia, orientação nutricional e também darão dicas sobre a melhor forma de se fazer exercícios físicos de acordo com o limite de cada pessoa.

Elvys Damasceno, secretário da Semjel conta que pretendem continuar levando o projeto a todas as zonas da cidade “para que as pessoas não precisem percorrer longos caminhos para ter acesso a esta iniciativa, que consegue reunir, em média, dois mil participantes a cada edição”.

Sobre o projeto

Iniciado em 2010, no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, o projeto Faixa Liberada ocorre atualmente no local em dias e horários distintos: às quartas-feiras, no período das 17h às 22h, e aos domingos, das 6h às 12h.

A primeira expansão aconteceu no início de 2014, com uma ladeira de aproximadamente 1 km de extensão para praticantes de esportes radicais, situada no conjunto Parque das Laranjeiras, precisamente na avenida Visconde de Porto Seguro. O espaço recebe esportes como trike drift, longboard, skate e patins.

Em dezembro de 2014 o projeto Faixa Liberada também foi levado ao Passeio do Mindu, na zona Centro-Sul da cidade, onde foram realizados serviços de tapa-buraco, drenagem superficial e substituição de luminárias nos 800 metros de extensão das duas vias de acesso ao lugar para receber a iniciativa.

Com a chegada à Zona Leste, já são quatro os espaços disponibilizados à população para a prática de atividades físicas aos domingos e três as zonas da cidade contempladas pelo projeto, mantido pelo prefeito Arthur Virgílio Neto.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade