Publicidade
Manaus
sem iluminação

Falha no sistema de balizamento interdita o Aeroporto Eduardo Gomes

Problema deixou a pista parcialmente sem iluminação, impedindo pousos e decolagens por quase cinco horas 10/10/2016 às 22:51 - Atualizado em 10/10/2016 às 23:26
Show aeroporto
Pelo menos seis voos que pousariam no Eduardo Gomes tiveram que ser deslocados para outros aeroportos
acritica.com Manaus (AM)

O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes ficou interditado para pousos e decolagens desde as 18h19 até as 22h57 desta segunda-feora, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero)

O motivo, segundo a assessoria, foi uma pane no sistema de balizamento da pista do aeroporto, o que deixou a pista parcialmente sem iluminação. Com a falha no sistema de iluminação, os aviões ficam impedidos de realizar as manobras necessárias para pousar e decolar.

A assessoria informou, por volta das 22h30 desta segunda-feira, que as causas eram desconhecidas até aquele momento, mas que a equipe técnica estava trabalhando para solucionar o problema o quanto antes.

A Infraero também informou que pelo menos seis voos foram alternados, para os aeroportos de Ponta Pelada, em Manaus, Santarém, no Pará, e Boa Vista, capital de Roraima. No site da Infraero constam ainda que, até as 23h, havia dois voos atrasados, mas nenhum registro de cancelamento. 

Publicidade
Publicidade