Sábado, 21 de Setembro de 2019
Manaus

Falha obriga aeronave a fazer pouso forçado no Eduardo Gomes

De acordo com os bombeiros, a falha se deu no momento da decolagem. Ninguém ficou ferido



1.jpg Viaturas dos bombeiros se posicionaram na pista do aeroporto Eduardo Gomes
02/10/2013 às 19:30

Uma aeronave da Trip Linhas Aéreas, com 55 passageiros a bordo e com destino a Santarém (PA), entrou em pane no momento da decolagem na tarde desta quarta-feira (2), sendo obrigada a retornar ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, de onde havia decolado.

Os passageiros estão na sala de embarque do aeroporto esperando um outro voo que concluirá o percurso. Ainda não há informações sobre o que motivou a falha.

De acordo com o tenente João Filho, do Corpo de Bombeiros, viaturas da Corporação foram posicionadas na pista por volta das 17h30 no momento do problema. “Recebemos um chamado de alerta e seguimos os procedimentos para esse tipo de situação. Ninguém ficou ferido”, confirma.

Em nota, a Azul Linhas Aéres, que controla a Trip, informou que a aeronave do vôo 5455 partiu de Manaus com destino a Santarém às 16h42. Eles não citam o motivo do retorno forçado, dizendo apenas que "(a aeronave) apresentou problemas técnicos logo após a decolagem, motivo pelo qual retornou ao aeroporto de origem para inspeção".

Ainda segundo a empresa, os clientes desembarcaram normalmente e foram assistidos conforme a resolução 141 da Agência nacional de Aviação Civil (Anac) e a aeronave permanece no aeroporto para manutenção.

De acordo com os Bombeiros, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) é quem vai apurar o motivo da pane, junto com a empresa aérea.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.