Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Manaus

Falso funcionário da Amazonas Energia é preso após tentar estoquir vítima por 'gato'

No golpe, o homem tentou retirar R$ 200 de uma mulher afirmando que na casa dela havia um desvio de energia. O crime ocorreu no bairro N. S. das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus



1.jpg Abraão Rômulo da Silva Costa, 36, foi preso por policiais da 22ª Cicom
19/09/2013 às 19:38

Por se passar como funcionário da Eletrobrás Amazonas Energia para enganar usuários do serviço, Abraão Rômulo da Silva Costa, 36, foi preso nesta quinta-feira (19), por volta das 13h. Com o golpe, ele tentava conseguir dinheiro de uma mulher no bairro N. S. das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.

Os policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados após Abraão, se passando como funcionário da concessionária de energia, pedir uma taxa de R$ 200 da vítima, na rua travessa Paraná, Conjunto Ica Maceió, N. S. das Graças.

De acordo com a polícia, Abraão teria dito à mulher que encontrou um desvio de energia na casa dela e que se ela não pagasse o valor cobrado, o fornecimento do serviço seria interrompido. Abraão foi autuado por estelionato e será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficara à disposição da Justiça.

Outro caso

Na última semana, na terça-feira (10), outro homem foi preso por estelionato também se passando como um funcionário falso em Manaus. Dessa vez, Tiago Gonzaga da Silva, 26, estava vestindo fardamento e portando equipamentos da concessionária de água, a Manaus Ambiental.

*Com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.