Publicidade
Manaus
Manaus

Falta de energia, deslizamentos de terra e trânsito lento estão entre ocorrências da forte chuva

Segundo o INMET, a previsão de tempo para o Amazonas é de céu nublado com pancadas de chuva até o próximo domingo 12/09/2013 às 00:29
Show 1
Na avenida das Torres, os carros ficaram engarrafados por grande parte da via
VINICIUS LEAL Manaus (AM)

A forte chuva que assolou Manaus por mais de uma hora no início da noite desta quarta-feira (11) causou grandes prejuízos em vários pontos da cidade, como alagações de ruas, interrupção no fornecimento de energia em diversos bairros, congestionamentos quilométricos nas principais avenidas da capital e também deslizamento de terras.

Até 19h desta quarta, a Defesa Civil do Município informou que foram registradas onze ocorrências ocasionadas pela chuva, entre três desabamentos de muros no conjunto Riacho Doce, na comunidade Campos Sales e no bairro Parque das Laranjeiras e um deslizamento de barranco na Cidade Nova.


A equipe do ACRITICA.COM acompanhou outro deslizamento de terra que não foi registrado pela Defesa Civil. A queda do barranco atingiu três casas na rua Brenda, bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte da cidade.

Uma jovem de 16 anos, identificada como Jaqueline Bastos de Lima, estava em uma das casas que foi prejudicada pelo deslizamento. Ela foi socorrida por um vizinho, Luciano Lopes da Silva, 29, e encaminhada com fraturas na perna ao SPA Joventina Dias, na Zona Oeste.


A Defesa Civil também informou a ocorrência de um tombamento de árvore também no bairro Cidade Nova, três alagamentos na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, e no Parque das Laranjeiras e três vistorias em residências no  São Jorge, na Presidente Vargas e conjunto Riacho Doce.

Os técnicos do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) ainda estão coletando informações sobre a quantidade de milímetros que atingiram a cidade. O ACRITICA.COM tentou contato com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, mas as ligações foram encaminhadas para a caixa de mensagens.

Criança cai em bueiro

Durante a chuva, um menino de seis anos acabou caindo em um bueiro após ter sido levado por uma enxurrada no bairro Parque das Nações, na Zona Norte de Manaus. A criança estava na companhia da avó quando aconteceu o incidente. Ele foi arrastado por vários metros e resgatado por policiais num igarapé ainda nas proximidades do bairro.

Vítimas de raio

No município de Itacoatiara (a 175 quilômetros de Manaus), duas pessoas morreram e uma está em estado grave após serem atingidas por uma descarga elétrica produzida por um raio em um campo de futebol. As vítimas estavam em um campo localizado no bairro Mutirão e ficaram com marcas de queimaduras nas mãos e pés, além de terem tido parte dos cabelos queimados.

Publicidade
Publicidade