Publicidade
Manaus
Serviços essenciais

Falta de energia elétrica atinge vários pontos de Manaus e afeta o fornecimento de água

Devido às constantes oscilações de energia, o funcionamento dos sistemas de distribuição de água foi comprometido 24/11/2016 às 11:26 - Atualizado em 24/11/2016 às 11:28
Show energia eletrica
A previsão de normalização do fornecimento de energia é de cerca 60 minutos, segundo a Eletrobras (Foto: Agência Brasil)
Vinicius Leal Manaus (AM)

Vários bairros de Manaus ficaram sem energia elétrica desde o início da manhã desta quinta-feira (24), afetando inclusive o fornecimento de água em alguns pontos da capital. Segundo a concessionária de água Manaus Ambiental, devido às constantes oscilações de energia elétrica o funcionamento dos sistemas de distribuição de água foi comprometido.

A Eletrobras Distribuição Amazonas informou, por meio de nota, que o motivo do problema é uma manutenção emergencial na subestação do Distrito Industrial, na Zona Sul, o que acabou comprometenndo o fornecimento de energia de parte dos bairros Distrito Industrial, Japiim, São José, Mauazinho, Amazonino Mendes, Tancredo Neves, Zumbi dos Palmares, Grande Vitória, Coroado e Aleixo. A previsão de normalização do serviço é de cerca 60 minutos, segundo a Eletrobras.

A reportagem confirmou problemas de falta de energia elétrica nos bairros Japiim, Centro, Petrópolis, Morro da Liberdade e Distrito Industrial, todos na Zona Sul da cidade, e também nos bairros Tancredo Neves e Mauazinho, na Zona Leste, este último onde funciona uma estação de tratamento de água da Manaus Ambiental.

De acordo com a Manaus Ambiental, “as frequentes paradas de energia elétrica impedem que o reservatório de água alcance o nível ideal para o pleno funcionamento e distribuição para os imóveis”, disse em nota. “Hoje, a Estação de Tratamento do Mauazinho, macro-setor Morro da Liberdade e Tancredo Neves estão sem energia elétrica e, por consequência da falta de energia, o abastecimento está interrompido”.

Os pontos da cidade sem água são: Nova Floresta, Jorge Teixeira I, II, III e IV, Gilberto Mestrinho, Grande Vitória, Nova Vitória, Nova Conquista, Tancredo Neves, João Paulo I e II, Brasileirinho, Santa Inês, São José I, II e III, Castanheira, Distrito industrial, Mauazinho I e II, Vila Buriti, Vila da Felicidade, Parque Mauá, conjuntos Nova República, Acássia, Eliza Miranda e Atílio Adreaza, Educandos, Santa Luzia, Morro da Liberdade, Colônia Oliveira Machado, Betânia e São Lazaro.

Publicidade
Publicidade