Domingo, 17 de Novembro de 2019
Manaus

Falta de energia elétrica vira um problema corriqueiro em Manaus

Entra ano, sai ano e o morador de várias zonas da capital não consegue se livrar das indesejáveis interrupções no fornecimento de energia elétrica



1.gif As interrupções de energia são um problema constante para os moradores de Manaus, que além de ficarem no escuro, muitas vezes têm prejuízo com atividades paradas e equipamentos queimados.
22/12/2014 às 09:26

A interrupção no fornecimento de energia elétrica, em áreas pontuais, já se tornou uma constante em várias zonas de Manaus. Em alguns bairros, a interrupção é por curto espaço de tempo, em outros, se estende por várias horas, causando grandes transtornos. A justificativa da concessionária é sempre a mesma: “manutenção”.

O advogado Caio Silva, 41, morador da primeira etapa da Cidade Nova, Zona Norte, disse que há duas semanas vinha sofrendo com falta de energia, principalmente de 23 horas às 5 horas da manhã. “Algo muito estranho vinha acontecendo aqui na Cidade Nova. Não sei se tinha a ver com a inauguração de dois shoppings e de um frigorífico nessa região. Liguei várias vezes para a Eletrobras Amazonas Energia e eles falavam que os técnicos estavam em campo. Estavam em campo mas nada se resolvia e todos os dias tínhamos o mesmo problema. Lá, ninguém nunca sabe qual o problema”, denunciou o advogado.



As áreas afetadas, das quais foram feitas denúncias, eram Riacho Doce 1 e 2, Cidade Nova Núcleo 15, e Campo Dourado (Zona Norte). No conjunto Kissia 2, bairro Dom Pedro (Zona Centro-Oeste), as interrupções são por pouco tempo mas ocorrem regularmente toda semana, tanto no período diurno quanto no noturno.

Segundo Caio Silva, a situação só se normalizou no bairro Cidade Nova depois que ele ligou para a concessionária Eletrobras Amazonas Energia, dizendo que denunciaria o problema à imprensa.

“Muito interessante. Bastou eu ligar, dizendo que ia denunciar no jornal A CRÍTICA que o problema foi resolvido. Só espero que nas festas de Natal e de Ano Novo não tenhamos que passar por esses constrangimentos”, disse Caio Silva.

A reportagem evitou demanda sobre o assunto à assessoria de imprensa da concessionária Eletrobras Amazonas Energia, mas até o fechamento desta edição não obtivemos resposta.

Interrupções nem sempre anunciadas

A Eletrobras Amazonas Energia emitiu comunicado à imprensa informando que haveria interrupção de energia elétrica no sábado, das 9h às 15h, no Distrito Industrial, Zona Sul, na área interna da CCE e adjacências, e no bairro Raiz, Zona Sul, na avenida Tefé e adjacências, das 9h às 15h. O motivo foi a “execução de serviços indispensáveis à manutenção e ampliação da rede distribuidora”.

No início da semana, a falta de fornecimento de energia elétrica foi na região do Puraquequara, ramal Chico Mendes e Adjacências, zona Leste, das 9h às 15h.

Vinte e três horas após o apagão que atingiu a capital pernambucana recentemente, moradores de alguns bairros da Região Metropolitana do Recife ainda sofriam com a falta de energia elétrica. Moradores de bairros em Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararpes realizaram protestos contra a falta de luz.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.