Publicidade
Manaus
Manaus

Falta de energia em Elevatória de Água Tratada deixa Zona Norte sem água nas torneiras

A Eletrobrás Amazonas Energia não deu um prazo para o reestabelecimento do serviço, que afeta diversos bairros de Manaus, mas assim que for restabelecido, a Elevatória será religada automaticamente e, dentro de 8 horas, o abastecimento de água na região mais populosa dea capital deve ser normalizado 25/10/2015 às 22:33
Show 1
Apagão que atingiu unidade da Manaus Ambiental afeta toda a Zona Norte da capital amazonense
acritica.com Manaus (AM)

A concessionária de abastecimento de água Manaus Ambiental informou neste domingo (25), por meio de nota enviada à imprensa, que devido à falta de energia elétrica durante a manhã, a Elevatória de Água Tratada da Alvorada está paralisada. A unidade é responsável pela distribuição de água da Zona Norte da capital e, por conta disso, toda essa região citada está sem o abastecimento de água. 

De acordo com a Manaus Ambiental, já foi feito contato com a Eletrobrás Amazonas Energia, que informou que o serviço deve ser normalizado ao longo desta segunda-feira (26), mas sem previsão. 

Entre os bairros e que a Amazonas Energia confirma falta de eletricidade estão Flores, Planalto, Redenção e Bairro da Paz. Porém, outros locais também sofrem com o apagão, entre eles Alvorada, Raíz, Parque 10, Dom Pedro, Compensa, Tarumã e Centro.

Uma das causas para a queda de energia pode ser um problema técnico que afetou a subestação de energia elétrica do bairro Compensa, na Zona Oeste da cidade, que deixou alguns locais da região sem eletricidade desde o fim da noite de sábado (25). Segundo a Eletrobrás Amazonas Energia, o sistema foi desligado por causa da chuva que atingiu a área neste fim de semana.

Assim que o serviço elétrico for restabelecido, a Elevatória de Água Tratada da Alvorada será religada automaticamente e, após um prazo de no máximo 8 horas, o abastecimento da Zona Norte será totalmente normalizado.

Em caso de dúvidas e para mais informações, a Manaus Ambiental disponibiliza os seguintes canais: 0800-092-0195 ou faleconosco@manausambiental.com.br.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade